Moisés Eustaquio Fotografo Andradinense Bi-campeão nacional de fotografia

Repórter do Jornal Impacto e bicampeão de concurso nacional de fotografia Pela segunda vez em menos de dois anos o repórter fotográfico Moisés Eustáquio Oliveira, 55, do Jornal Impacto On-line em Andradina, venceu o...

56 0

Repórter do Jornal Impacto e bicampeão de concurso nacional de fotografia Pela segunda vez em menos de dois anos o repórter fotográfico Moisés Eustáquio Oliveira, 55, do Jornal Impacto On-line em Andradina, venceu o concurso nacional promovido pela empresa Angel Foto, da Capital, neste mês de agosto, sob o tema “Cores da Natureza”.

Foto campeã
Sete copas – Fotografia campeã

A imagem de uma árvore Amendoeira-da-praia [a popular sete copas] ao lado do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, registrada em agosto passado, foi a escolhida do júri do concurso que reúne milhares de fotógrafos em todo o País. A foto intitulada “Cores da Estiagem” será destaque na próxima edição da Revista Fotografe Melhor que circula em todo o País. “O prêmio é uma simbólica quantia em produtos que o ganhador retira na loja da empresa, mas significa muito em termos de projeção na profissão”, explica o vencedor do concurso, que agora integra um seleto grupo de bicampeões da promoção. “Eu gosto de registrar a natureza de várias formas e um simples detalhe faz toda a diferença numa foto. Essa, por exemplo, captei no período mais forte da estiagem. Aquelas folhas coloridas e prestes a serem levadas pelo vento contrastando com os galhos em tons escuros me chamaram a atenção e não pensei duas vezes para transportá-las para o mundo digital”, explica Eustáquio. E foi com esse olhar de contemplação da natureza, que o fotográfico venceu o concurso pela primeira vez, em 2014, ao registrar um pé de jaca no município de Itapura. Na época o tema foi “Árvores Frutíferas”. “Estou apenas usando um dos dons que Deus me deu em poder propagar através de imagens, aquilo que Ele mesmo criou”, ressaltou. PROJETO RIOS DO OESTE Apesar de feliz com o segundo prêmio nacional, no momento Eustáquio está focado na busca de recursos e apoio para a produção do livro “Rios do Oeste”, com o objetivo de divulgar o potencial dos rios do extremo noroeste paulista e os respectivos municípios, desde a nascente do Paraná, na tríplice fronteira entre SP, MS e MG até Presidente Epitácio. PERFIL Moisés Eustáquio é repórter fotográfico autodidata, passou a infância no patrimônio de Paranápolis, foi granjeiro, boia-fria, sonoplasta e apresentador de programa na Rádio Andradina e atendente de hotel. Trabalhou em O Jornal da Região, Diário de Mirandópolis, Independente em Castilho, Debate em Andradina, Folha da Região de Araçatuba, fez freelance para a Gazeta Esportiva, Folha de SP e programa policial da Band em Prudente. Atuou no Centro Social Urbano, Casa das Louças Três Pratos e Empresa Reunidas até se consolidar com o Jornal Impacto. Em julho passado promoveu mais uma mostra fotográfica na programação de aniversário em Andradina, mas já expôs em Castilho, Guaraçai e Itapura.

 

Fonte: Impacto Online
Reprodução Atalaia news

Neste artigo

Participe da conversa