ESPORTES
Brasil volta a golear e avança no Sul-Americano sub-17
ESPORTES

A seleção feminina sub-17 voltou a mostrar força no Campeonato Sul-Americano da modalidade ao golear o Paraguai por 5 a 0, nesta terça-feira (8) no estádio Charrúa, em Montevidéu (Uruguai), em jogo válido pelo Grupo B da competição. Com o triunfo, o Brasil permanece com 100% de aproveitamento, agora com 9 pontos.
Vitória e classificação! 🇧🇷
Com gols da Aline, Ana Julia, Jhonson (duas vezes) e Kedima, a #SeleçãoFeminina Sub-17 venceu e garantiu a vaga no quadrangular final do Sul-Americano!
O próximo jogo (ainda da fase de grupos) será contra a Venezuela, na quinta-feira, às 18h30! pic.twitter.com/ewxooR960I
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) March 8, 2022
Além da campanha perfeita na competição, a vitória garantiu à seleção brasileira a vaga no quadrangular final do Sul-Americano com antecedência de uma rodada.
A vitória do Brasil começou a ser construída aos 11 minutos, quando Aline chutou por cobertura após receber de Carol. O segundo veio aos 28 minutos, graças a finalização de fora da área de Ana Júlia.
Quatro minutos depois a seleção ampliou, quando Lara achou Jhonson, que bateu por cobertura. Mas o Brasil queria mais, e o quarto veio com Kedima, após cobrança de falta. Ainda antes do intervalo o time brasileiro chegou aos 5 a 0, com Jhonson aos 42 minutos.
FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
Com gols da Aline, Ana Julia, Jhonson (duas vezes) e Kedima, fechamos a primeira etapa vencendo o Paraguai por 5×0!
🇧🇷 5×0 🇵🇾 | #GuerreirasDoBrasil #BRAxPAR
📸 Adriano Fontes / CBF pic.twitter.com/70JSFGtD28
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) March 8, 2022
O Brasil volta a entrar em campo pela competição contra a Venezuela a partir das 18h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (10).
Edição: Fábio Lisboa


ESPORTES
Libertadores: Fluminense pega Olimpia mirando vaga na fase de grupos

Motivado após a conquista da Taça Guanabara do Campeonato Carioca no último sábado (5) e depois de alcançar a 11ª vitória consecutiva na temporada, o Fluminense enfrenta o Olimpia (Paraguai), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (9) no estádio Nilton Santos, pela terceira fase prévia da Copa Libertadores (esta é a última etapa antes dos grupos).
Início de semana com foco total na Libertadores! Vamos, Tricolor! 🇭🇺
📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/QurmuSlFEO
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) March 7, 2022
O técnico Abel Braga não tem grandes problemas para montar sua equipe para a partida decisiva. A ausência mais sentida é a do artilheiro Fred. Porém, o atacante argentino Germán Cano assumiu o comando do ataque nos últimos jogos, marcando gols importantes e dando provas de que é uma ótima opção para o Tricolor das Laranjeiras.
Se o argentino é presença certa diante dos paraguaios, fica a dúvida sobre o aproveitamento na equipe titular de outras peças que têm mostrado seu valor nas últimas partidas, como o meia-atacante colombiano Jhon Arias e os meios-campistas Martinelli e Nonato.
2⃣1⃣
📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/scumkysqAI
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) March 7, 2022
Após um 2021 de altos e baixos, o colombiano tem apresentado bom futebol no início da temporada, com dribles e gols decisivos. Já Martinelli e Nonato tiveram um aumento de produtividade e começam a fazer sombra a meios-campistas titulares do Fluminense, em especial Yago.
Se Abel não tem problemas para escalar sua equipe, o Olimpia chega à partida com alguns problemas. O primeiro é a ausência do goleiro Alfredo Aguilar, que nem seguiu para o Rio de Janeiro para se tratar de uma celulite infecciosa no glúteo. Outro desfalque certo é o atacante Guillermo Paiva, artilheiro dos paraguaios na temporada e que está suspenso após expulsão na partida da última semana contra o Atlético Nacional (Colômbia).
¡Llegamos! 👋🏻🇧🇷
🔜 Ya nos encontramos en Río de Janeiro, Brasil.
CONMEBOL #𝗟𝗶𝗯𝗲𝗿𝘁𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 2022.#Olimpia𝗡𝘂𝗻𝗰𝗮Para ⚪⚫⚪ pic.twitter.com/p7qJjlzhBb
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) March 8, 2022
Assim, as expectativas de o Olimpia alcançar um bom resultado se concentram no atacante Derlis González, camisa 10 da equipe e presença constante no selecionado paraguaio.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Fluminense e Olímpia com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
Edição: Fábio Lisboa