TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

SAÚDE

Brasil tem 971 óbitos e 93.757 novos casos de covid-19

Publicados

SAÚDE


source
Números da covid-19 no Brasil dão sinais de queda
Pixabay

Números da covid-19 no Brasil dão sinais de queda

Nas últimas 24h, o Brasil registrou 971 mortes e 93.757 novos casos de covid-19 . O total de confirmados desde o início da pandemia é de 28.578.647. O número de vítimas saltou para 647.390.

A média móvel de infecções continua em queda, e fechou o dia em 91.545,uma queda de 21,6% se comparada à quinta-feira anterior (116.905).

A média de mortes está em 784. Na semana passada, era de 841 – uma queda de 12,7%.

Um levantamento feio pela Fiocruz nesta semana apontou uma redução consistente no número de internações em decorrência da doença em todo o país.

Segundo os pesquisadores, as taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no SUS confirmam a tendêcia de melhora que já havia sido apontada na última semana. Desta vez, porém, ela aparece de forma mais acentuada.

Leia Também:  Variante Ômicron: como evitar o uso errado da máscara 'certa'
Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CAMPO GRANDE

Servidores da Saúde reivindicam transcrição de categoria para técnico em Enfermagem

Publicados

em

Vereador Sergio Nogueira ouviu os representantes e reconheceu a legitimidade da reivindicação

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta semana, o vereador Sergio Nogueira (PP) recebeu um grupo de 45 auxiliares de Enfermagem, representando cerca de 120 servidores do município, solicitando a extinção da categoria de auxiliar e a transposição do grupo para o cargo de técnico em Enfermagem.

O parlamentar reconheceu a legitimidade da reivindicação, destacando a escassez do curso de auxiliar e a semelhança das funções desempenhadas entre as duas categorias. “Esses profissionais, considerados os ‘carregadores de piano’ do setor, desempenham um papel fundamental no cuidado dos pacientes. Sem eles, as atividades voltadas para a saúde dificilmente seriam executadas em benefício daqueles que mais precisam”, destacou.

Em resposta à demanda, Sergio Nogueira comprometeu-se a representar a categoria perante o Sindicato dos Servidores nos Setores de Enfermagem da Grande Dourados e Região (Sindenf) e a encaminhar uma proposta de alteração legislativa para viabilizar a transposição dos auxiliares de enfermagem para o cargo de técnico em Enfermagem.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil registra 929 mortes por Covid-19 nesta terça-feira
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA