TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Estadual de Futebol 2022: Quarta rodada terá todos os jogos no interior, neste domingo

Publicados

MATO GROSSO DO SUL


A quarta rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 terá todos os jogos no interior, neste domingo (13). Os confrontos vão acontecer em Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados e Rio Brilhante. A competição conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

A bola vai rolar logo cedo. Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e União/ABC enfrentam-se, às 9 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. Em seus domínios, a equipe sul-chapadense visa os primeiros pontos no Estadual, pelo grupo A. A cerca de 60 quilômetros dali, o Costa Rica recebe o Comercial, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), às 15 horas. A partida também é válida pelo grupo A.

Já pela chave B, o Dourados, enfim, terá o apoio do seu torcedor no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), para encarar o Aquidauanense, às 16 horas. Esta é a oportunidade para o DAC conquistar a primeira vitória no certame. Em contrapartida, o Azulão da Princesa fará de tudo para manter a liderança do grupo.

Leia Também:  Inclusão Verde: Mato Grosso do Sul inova ao inserir a agricultura familiar no mercado de crédito de carbono

O confronto que fecha a rodada acontecerá, a partir das 17 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante. Águia Negra e Naviraiense vão a campo, também pelo grupo B. Coxim e Operário folgam na rodada e voltam a jogar no dia 16.

Confira como está a classificação:

 

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

 

Lucas Castro, Fundesporte

Foto de destaque: Franz Mendes

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CARAVINA EM PAUTA

Projeto relatado por Caravina avança e garante cartório para Nova Casa Verde

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, o projeto que prevê a criação de um cartório de registro civil no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

A proposta, de autoria do Poder Judiciário e com relatoria do deputado estadual Pedro Caravina, representa um avanço importante para a população da região, que atualmente precisa se deslocar cerca de 50 quilômetros para acessar serviços básicos de registro civil.

O distrito de Nova Casa Verde reúne aproximadamente 1.200 propriedades rurais, entre assentamentos e fazendas, o que evidencia a necessidade de ampliar a estrutura de atendimento à população local.

A demanda pela instalação do cartório já vinha sendo acompanhada pelo deputado, que anteriormente apresentou indicação solicitando a implantação do serviço no distrito, reforçando a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços civis.

Segundo Caravina, a medida atende a uma reivindicação antiga da comunidade e contribui diretamente para facilitar o dia a dia dos moradores.

“Estamos falando de acesso. Hoje, muita gente precisa sair do distrito para resolver questões simples. Com o cartório mais próximo, isso muda a realidade da população”, destacou.

Leia Também:  Caravina prestigia abertura da Festa do Sereno e destaca investimentos em Batayporã

O parlamentar ressalta que o tema sempre esteve em pauta em sua atuação, com diálogo junto às lideranças locais e acompanhamento das demandas da região.

Com a criação da nova unidade, a expectativa é garantir mais agilidade, comodidade e dignidade no acesso a serviços essenciais, como registros de nascimento, casamento e outros atos civis.

O projeto prevê que a instalação do cartório ocorrerá após a realização de concurso público, conforme determina a legislação vigente, e integra a reorganização das unidades extrajudiciais no município de Nova Andradina.

A proposta segue agora para as próximas etapas de tramitação na Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA