TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Detran-MS abre visitação para lotes de leilão para circulação, desmontagem e reciclagem

Publicados

MATO GROSSO DO SUL


Mais de 30 veículos estão disponíveis para circulação em leilão promovido pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Além deste, mais três leilões estão em aberto no Estado, sendo para desmontagem e reciclagem.

Aberto a pessoas físicas e jurídicas, o leilão de circulação oferece 31 lotes de veículos, sendo 28 motocicletas e 3 automóveis recolhidos nos municípios de Anaurilândia, Angélica, Deodápolis, Itaquiraí, Nova andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

A visitação acontece nos dias 17, 18 e 21 de fevereiro.

Para sucata aproveitável são 39 lotes de veículos, sendo 71 motocicletas (13 lotes com 5 motocicletas cada e 1 lote com 6 motocicletas) e 25 automóveis apreendidos nos municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Deodápolis, Gloria de Dourados, Itaquiraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu e que podem ser visitados no mesmo horário e local, nos dias 21, 22 e 23. O encerramento acontece no dia 24.

Somente pessoas jurídicas devidamente cadastradas em qualquer Detran do Território Nacional podem participar, conforme Lei 12.977/2014, regulamentada pela resolução CONTRAN 611/2016.

Para reciclagem, a regra de participação é a mesma. Com pesagem estimada em 37.558,00 kg de material ferroso, o certame disponibiliza lote único com 82 motocicletas e 29 automóveis. A visitação acontece nos dias 22, 23 e 24 e o encerramento no dia 25.

Leia Também:  Semana começa com tempo instável e possibilidade de chuva em diferentes regiões

Todos estes veículos podem ser visitados no pátio da Leiloeira em Dourados, localizado na Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira, 51, Jd. Colibri, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30. O encerramento está previsto para o dia 23/02 às 15h do horário de Brasília.

Para acessar os certames basta clicar aqui.

Além destes, abre nesta sexta-feira (11), mais uma oportunidade para sucata aproveitável, sendo 104 lotes de veículos, com 152 motocicletas e 88 automóveis apreendidos na Capital.

Com encerramento previsto também para o dia 25, a visitação acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro nos seguintes locais: Lotes nº. 01 ao 63: No pátio da empresa Autotran, localizado na Av. Gury Marques, nº. 7.155, Vila Cidade Morena e Lotes de nº. 64 ao 104: no pátio FX, localizado no trecho Anel Rodoviário, nº. 14.616, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Para acessar a este certame, clique aqui.

Leia Também:  Pesquisa encontra variação de até 111% em presentes para o Dia das Crianças

ATENÇÃO

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), alerta para tentativa de golpe e site fake usando logo e fotos de leilão promovido pelo Departamento na Capital.

Chefe do setor de leilões do Detran-MS, Tulio Martins, esclarece que o Detran-MS não tem site próprio de leilão, realizando os certames através dos portais dos leiloeiros. Os certames ainda são publicados em Diário Oficial.

“Quem tiver interesse ou dúvida, que entre no nosso site ou ligue para buscar informações dos leiloeiros e leilões em andamento. Todas as informações de telefone, endereço, publicação no Diário Oficial está lá”, ressalta.

O site fake ainda carrega a logo do Detran, fotos dos veículos e edital com as regras do leilão. “Nós já tomamos as medidas cabíveis de informação às autoridades competentes”, conclui Túlio.

O endereço do site fake é https://matogrossosuldetran.com/

Comunicação Detran

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CARAVINA EM PAUTA

Projeto relatado por Caravina avança e garante cartório para Nova Casa Verde

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, o projeto que prevê a criação de um cartório de registro civil no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

A proposta, de autoria do Poder Judiciário e com relatoria do deputado estadual Pedro Caravina, representa um avanço importante para a população da região, que atualmente precisa se deslocar cerca de 50 quilômetros para acessar serviços básicos de registro civil.

O distrito de Nova Casa Verde reúne aproximadamente 1.200 propriedades rurais, entre assentamentos e fazendas, o que evidencia a necessidade de ampliar a estrutura de atendimento à população local.

A demanda pela instalação do cartório já vinha sendo acompanhada pelo deputado, que anteriormente apresentou indicação solicitando a implantação do serviço no distrito, reforçando a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços civis.

Segundo Caravina, a medida atende a uma reivindicação antiga da comunidade e contribui diretamente para facilitar o dia a dia dos moradores.

“Estamos falando de acesso. Hoje, muita gente precisa sair do distrito para resolver questões simples. Com o cartório mais próximo, isso muda a realidade da população”, destacou.

Leia Também:  Atual campeão, Costa Rica estreia com vitória no Estadual de Futebol 2022

O parlamentar ressalta que o tema sempre esteve em pauta em sua atuação, com diálogo junto às lideranças locais e acompanhamento das demandas da região.

Com a criação da nova unidade, a expectativa é garantir mais agilidade, comodidade e dignidade no acesso a serviços essenciais, como registros de nascimento, casamento e outros atos civis.

O projeto prevê que a instalação do cartório ocorrerá após a realização de concurso público, conforme determina a legislação vigente, e integra a reorganização das unidades extrajudiciais no município de Nova Andradina.

A proposta segue agora para as próximas etapas de tramitação na Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA