TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Roberto Gurgel Filho assume o cargo de delegado-geral da Polícia Civil

Publicados

MATO GROSSO DO SUL


O diretor da Acadepol (Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) Roberto Gurgel Filho, será o novo delegado-geral da Polícia Civil, no lugar de Adriano Garcia. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22).

Gurgel é delegado da Polícia Civil de MS desde 2006, atuando durante 8 anos como titular da Delegacia de Bonito. Entre os cargos que já ocupou estão assessor de Administração da Delegacia-Geral da Polícia Civil, de Gestão e Projetos Policiais, e diretor administrativo do Ciops.

Os últimos trabalhos foram como coordenador administrativo do Departamento de Polícia do Interior e diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada).

Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira

O secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou que o novo delegado-geral, Roberto Gurgel Filho, está preparado para assumir a função e terá todo o apoio necessário para realizar um bom trabalho à frente da Polícia Civil.

“É um policial experiente, que está na gestão estratégica da Polícia Civil e vem de uma família de tradição na segurança pública. Atualmente é o diretor da Acadepol, onde presta um relevante serviço, conduzindo os concursos em andamento com excelência. Um jovem delegado, que tem tudo para fazer uma ótima gestão”, descreveu o secretário.

Leia Também:  Edital traz convocação de candidatos nomeados em concurso da SED para reagendamento de inspeção médica e posse

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Arquivo/Sejusp

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CULTURA

Centro de Campo Grande recebe dois dias de shows gratuitos, batalhas de rima e feira

Publicados

em

O centro de Campo Grande será o cenário de um amplo encontro de ritmos, linguagens artísticas e manifestações culturais no final deste mês. Nos dias 30 e 31 de maio, o cruzamento das ruas Maracaju e 14 de Julho receberá a Revoada Cultural. O evento, totalmente gratuito, tem como objetivo transformar a região central em um polo de convivência, arte urbana e ocupação cultural.

Ao todo, serão mais de 23 horas de programação distribuídas ao longo do fim de semana. O público poderá acompanhar apresentações de artistas locais e nacionais em gêneros que vão do samba, forró e sertanejo caipira à MPB, hip hop, rap, reggae e rock. Além das atrações musicais, o evento contará com danças urbanas, manifestações populares, batalhas de rima, intervenções artísticas, além de uma feira cultural com gastronomia e artesanato.

A iniciativa busca democratizar o acesso à cultura e revitalizar o uso do espaço público na região central de Campo Grande, promovendo a integração entre diferentes públicos em um ambiente aberto.

Destaques da Programação

Um dos principais nomes confirmados é o rapper GOG, ícone da história do hip hop brasileiro, que se apresenta no sábado (30) ao lado do grupo Bros MCs. A grade do evento também prioriza a cena local, reunindo diversos coletivos e músicos de Mato Grosso do Sul.

Leia Também:  Edital traz convocação de candidatos nomeados em concurso da SED para reagendamento de inspeção médica e posse

Cronograma Completo do Evento

Sábado, 30 de maio

  • 10h00 – Cortejo da Revoada

  • 12h20 – Marlon Maciel e grupo Trem Pantaneiro

  • 13h25 – Gabriel Chiad

  • 14h25 – Lara Tango + Dança Urbana

  • 14h55 – Engenheiro Edson

  • 15h50 – Pantanal de Lino (Salim)

  • 16h30 – Sandim + Manuzera + Lauren Cury

  • 17h35 – Juci Ibanez

  • 18h25 – Coletivo Rabiscada

  • 18h35 – Slam + Batalha

  • 19h50 – Magão convida Falange da Rima

  • 20h50 – Coletivo Rabiscada

  • 21h15 – GOG convida Bros MCs

  • 22h15 – Anarandá convida Katú Mirim

  • 23h05 – DJ Shabba

Domingo, 31 de maio

  • 12h20 – Orquestra UFMS

  • 12h55 – Marcelus e Marcela – Mar & Mar

  • 13h50 – Lara Árabe + Kpop

  • 14h20 – DJ Lady Afro

  • 15h05 – Ana Lua e Pedro Espíndola

  • 16h00 – Kalu

  • 16h50 – Coletivo Soul Art

  • 17h10 – Roda de Samba da Revoada

  • 18h30 – Karla Coronel

  • 19h30 – Forró Flor de Pequi + Rolê da Dança

  • 20h30 – Coletivo Soul Art

  • 20h50 – Beget de Lucena

  • 21h55 – Gabriel Noah

  • 22h55 – Corvo e os Malditos do Cerrado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA