POLÍCIA
PMMS informa a abertura das inscrições para o 9º Acampamento ASP, para os Agentes de Segurança Pública
POLÍCIA
Campo Grande (MS) – O Acampamento ASP é destinado especificamente para os Agentes de Segurança Pública. Denominado “Acampamento A.S.P.” possui três pilares básicos, A – Amor, S- Simplicidade e o P – Perseverança e é o único no Brasil destinado a Segurança Pública.
O Acampamento nasceu da necessidade de mudar os corações endurecidos dos profissionais do sistema penitenciário e depois, abraçou com muito amor, os demais seguimentos da área de segurança pública.
Histórico do ASP
O Projeto surgiu no ano de 2004, na Cidade de Presidente Venceslau no interior de São Paulo, o Padre Wilson Donizete Lobo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, após ouvir os apelos daqueles profissionais, idealizou o Acampamento, que hoje, já está presente em mais de 25 cidades de São Paulo, cruzou vários estados, chegando até mesmo no exterior.
O Diácono Permanente Paulo, um dos pioneiros que buscaram a vivência, participando e iniciando o movimento em Campo Grande/MS, comentou que: “O encontro foi crescendo de tal, forma que outros profissionais da Segurança Pública do Estado; como policiais militares, bombeiros, policiais civis, agente penitenciário, também se interessaram pela iniciativa de buscar um convivência com Deus”.
A essência do ASP
A essência do Acampamento ASP, é o amor, a simplicidade e o humildade, tendo também fortes momentos de louvor, adoração, procurando assim efetivar uma verdadeira conversão do campista, proclamando a palavra de Deus, pois nosso corpo é o Templo do Espirito Santo e tendo a certeza que CRISTO nos sustenta em nossa vida diária.
A necessidade do nosso Acampamento, vem de encontro para combater todo mal que assombra nossa Segurança Pública, como: a depressão, o alcoolismo, o vício das drogas, o suicídio (muito frequente no nosso meio), a prostituição, o abandono, a pornografia e tudo aquilo que aumenta o estresse e destrói a saúde mental dos nossos agentes.
Depoimentos
Para o Diretor Geral do ASP em Campo Grande o 3º Sargento PM Giuliano Ricardo Rofino Martins, diz que: “O objetivo do Acampamento é auxiliar e abrandar os corações dos Agentes de Segurança, que estão passando por problemas dos mais variados tipos, além, de ser um momento vivência e de encontro com Deus, de uma forma muito especial e por meio das várias atividades oferecidas”.
Já o Campista e servo 3º Sargento PM Desig. Luiz Carlos Santos Messias, conta sua experiência após conhecer o Acampamento ASP. “Sou alcoólatra em plena recuperação e recebi esse convite de participar do ASP há seis anos, quando já estava perdendo minha família. Hoje, sinto a graça de servir e essa experiência, para mim se resume em amor, simplicidade e perseverança. Vale a pena participar, é maravilhoso fazer o acampamento”, contou Messias revelando que sua esposa, a cunhada e duas filhas também fazem parte desse grupo.
Do local e das inscrições
Hoje o Acampamento ASP, está sediado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Avenida Manoel Ferreira, nº 37 – Bairro Santo Antônio, na Capital.
Com a demanda crescente por familiares interessados em participar do encontro, a direção espiritual do Acampamento ASP, disponibilizou 20% das fichas a esse público.
Os servidores da segurança interessados, devem entrar em contato para mais informações, pelos telefones (67) 99982-7676 / 99197-0012 / 99963-4475 e 99606-1630.
O valor do investimento é de R$ 250,00 e ocorrerá entre os dias 28, 29, 30 de abril, com encerramento no dia 1º de Maio, em Campo Grande/MS.
Reforçamos que todos os cuidados em relação à pandemia e as medidas de segurança serão adotadas.
Assessoria de Comunicação Social – PMMS
Publicado por: ST PM ROA
MATO GROSSO DO SUL
Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.
Detalhes da Prorrogação
Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.
Cargos Ofertados
A prorrogação afeta os seguintes cargos:
- Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
- SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.
Compromisso com a Transparência
O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.
Impacto no Cronograma
É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:
- Pagamento da guia de inscrição.
- Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
- Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
- Período de correção de eventuais erros cadastrais.
- Publicação definitiva dos candidatos inscritos.
A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.
