TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil inicia fase oral do concurso para o cargo de Delegado

Publicados

POLÍCIA


Teve início nesta segunda-feira, 07/03, a Fase VII – Prova Oral – do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, para os candidatos ao cargo de Delegado de Polícia. As arguições estão sendo feitas na Academia de Polícia Civil, com a presença de membros da OAB, Ministério Público, Poder Judiciário e Tribunal Regional Eleitoral, além de Delegados e Delegadas da Polícia Civil.

A solenidade de abertura contou com a participação do Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho e da Secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes.

Para esta fase foram convocados os 128 candidatos aprovados nas fases anteriores. O candidato convocado, será sabatinado em 60 minutos pela Comissão de Avaliação, a pontuação atenderá o mérito das respostas e serão levados em conta a precisão jurídica demonstrada, a capacidade de argumentação e a adequação da linguagem utilizada pelo candidato.

A Prova Oral, que segue até o dia 12 de março, abordará matérias de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Legislação Institucional.

Leia Também:  13º Batalhão faz homenagem ao 2º Sargento PM Benites em razão de sua transferência para reserva remunerada da PMMS

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, todas as fases do concurso estão sendo realizadas com muita transparência e lisura. “Trata-se de mais uma fase de análise do conhecimento jurídico. As bancas estão sendo formadas por delegados, delegadas, membros do Ministério Público, Poder Judiciário, OAB e Tribunal Regional Eleitoral, com o objetivo de garantir lisura e transparência ainda maior para o concurso. A expectativa é de concluir o concurso até o final do mês de junho e encaminhar os delegados para as delegacias para incrementar o efetivo, que com certeza vai resultar numa melhor qualidade do trabalho de serviço de Polícia Judiciária”, reforçou Gurgel.

Já segundo a Secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, o concurso reforça o compromisso do Estado em investir na formação do quadro de pessoal da Segurança Pública.

Texto: Keila Flores (Assecom-PC), com Raquel dos Passos (Assecom- SAD). 

Fotos: Edson dos Anjos

Fonte: PC MS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.

 

Detalhes da Prorrogação

 

Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.

 

Cargos Ofertados

 

A prorrogação afeta os seguintes cargos:

  • Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
  • SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.

Compromisso com a Transparência

 

O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.

Leia Também:  13º Batalhão faz homenagem ao 2º Sargento PM Benites em razão de sua transferência para reserva remunerada da PMMS

 

Impacto no Cronograma

 

É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:

  • Pagamento da guia de inscrição.
  • Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
  • Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
  • Período de correção de eventuais erros cadastrais.
  • Publicação definitiva dos candidatos inscritos.

A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA