TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

CAMPO GRANDE

Funsat oferece mais de 2 mil vagas de emprego nesta quarta (04) na Capital

Publicados

CAMPO GRANDE

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferece 2.120 vagas de emprego nesta quarta-feira (4). As contratações são para 211 profissões, em 289 empresas de Campo Grande. De acordo com a Funsat, são 117 vagas para açougueiro, 43 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 39 vagas para auxiliar de linha de produção, 17 vagas para camareira de hotel, 15 vagas para fiel de depósito e 8 vagas para costureira em geral.

A Agência de Empregos da fundação alerta que apenas trabalhadores com o cadastro em dia no órgão podem receber os encaminhamentos para entrevistas de emprego. Das “vagas de perfil aberto”, que não exigem experiência prévia do candidato na função, são oferecidas 1.201 oportunidades em 96 funções. Os processos seletivos são para consultor de vendas, com 134 vagas, atendente do setor de frios e laticínios, com 53 vagas, empacotador (a mão), com 37 vagas, instalador/reparador de redes e cabos telefônicos, com 15 vagas,
balconista de açougue, com 11 vagas, entre outros.

Leia Também:  Prefeitura abre inscrições para curso de Social Media e mais 5 cursos gratuitos

Para o público PCD (Pessoa com Deficiência), são oferecidas 35 vagas em 16 profissões. As oportunidades são para auxiliar de linha de produção, com 6 vagas, auxiliar administrativo, com 3 vagas, atendente de lanchonete, com 3 vagas, servente de obras, com 2 vagas, técnico de suporte de TI, com 2 vagas, entre outras.

Cadastro

O cadastro é feito presencialmente na Fundação, tendo em mãos o documento de identidade ou carteira de motorista, comprovante de residência, número do CPF e dados do histórico profissional.

A fundação está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, com horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, inclusive no horário de almoço, realizando também outros serviços como solicitações para a emissão da carteira digital de trabalho, ativação do seguro-desemprego, ou, por exemplo, inscrição de cursos profissionalizantes promovidos pela Fundação. O telefone para contato é o (67) 4042-0585.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CAMPO GRANDE

Carnaval 2026: Com investimento recorde, Campo Grande espera atrair 100 mil foliões

Publicados

em

Capital sul-mato-grossense se prepara para viver o maior Carnaval de sua história. Com um investimento público de R$ 2,6 milhões — o dobro do valor aplicado no ano passado —, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande consolidam a festa como um potente motor da economia criativa e do turismo.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelos blocos de rua e pela passarela do samba na Praça do Papa entre os dias 16 e 17 de fevereiro.

O Dobro do Investimento: Foco na Economia e Cultura

O aporte financeiro robusto reflete uma mudança de estratégia: tratar o Carnaval como um “produto único”. Ao integrar o desfile das escolas de samba e os blocos de rua, o estado busca atrair turistas do interior e de estados vizinhos.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o recurso é um investimento com retorno garantido. “Temos orgulho desse aporte, que traz valorização da nossa cultura e geração de renda imediata para o comércio, hotelaria e setor de serviços”, pontuou durante coletiva no MIS.

Leia Também:  Arraial de Santo Antônio de Campo Grande reúne mais de 39 mil pessoas em 5 dias de festa

Programação e Estrutura

O investimento viabiliza uma logística de grande porte, incluindo palcos, som, iluminação e esquemas de segurança reforçados para as famílias.

  • Desfiles das Escolas de Samba: Dias 16 e 17 de fevereiro, na Praça do Papa (Vila Sobrinho).

  • Blocos de Rua: Programação por diversos pontos da cidade, com foco na inclusão e acessibilidade.

  • Valorização Artística: Realização da Mostra das Fantasias Carnavalescas no Armazém Cultural, destacando o trabalho dos carnavalescos locais.

Carnaval Inclusivo e Seguro

Representantes da Lienca (Liga das Escolas de Samba) e do ABC (Aglomerado de Blocos de Rua) destacaram que a parceria com o poder público permitiu planejar uma festa mais organizada. Thallyson Perez, presidente do ABC, reforçou que a estrutura deste ano foi desenhada para atender a diversidade do público campo-grandense.

“O Carnaval é um patrimônio imaterial. Este ano trazemos novidades em pautas sociais de inclusão, garantindo que a festa seja para todo mundo”, afirmou Perez.

Resumo da Folia na Capital

Item Detalhes
Público Estimado +100 mil foliões
Investimento Estadual R$ 2,6 milhões (Recorde)
Datas Principais 16 e 17 de fevereiro (Desfiles)
Local dos Desfiles Praça do Papa
Impacto Econômico Comércio, Hotelaria e Gastronomia
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA