TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

CLIMA

Quarta-feira tem previsão de sol e temperaturas devem permanecer em MS

Publicados

CLIMA

Nesta quarta-feira (6), a previsão do tempo indica sol e variação de nebulosidade devido ao avanço de uma frente fria. Além disso, ainda existe a possibilidade de chuvas e, pontualmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento principalmente nas regiões Central, Nordeste e Leste.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades são causadas pela disponibilidade de calor e umidade. Aliada a probabilidade de chuvas, as nuvens também favorecem as temperaturas amenas em grande parte do estado.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e a máxima atinge 30°C. O município de Dourados amanhece com 22°C e marca 32°C à tarde. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi têm mínimas de 22°C, com máximas de 28°C e 32°C, respectivamente.

Na região do Bolsão, Paranaíba registra 24°C inicialmente e atinge 33°C nos horários mais quentes, já Três Lagoas apresenta variação entre 25°C e 36°C. Coxim e Camapuã, no Norte do estado, registram temperaturas semelhantes, com mínimas de 23°C e máximas de 32°C.

Leia Também:  Campo grande sob alerta de temporal

Corumbá, no Pantanal, tem mínima de 26°C e máxima de 31°C; Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 24°C e 32°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho registra 25°C pela manhã e chega aos 31°C ao longo do dia.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CLIMA

Semana começa com sol, mas frente fria avança com chuva e queda de temperatura em MS

Publicados

em

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul entre segunda-feira (26) e quinta-feira (29) indica uma semana de contrastes. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o início será de tempo firme, com predomínio de sol e calor em todas as regiões, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. No entanto, a partir de terça-feira (27), uma frente fria avança sobre o Estado, provocando chuvas, possibilidade de tempestades e queda acentuada nas temperaturas, com risco de geada a partir de quinta.
Nesta segunda-feira (26) segue com clima ameno, com mínimas previstas entre 15°C e 17°C na maioria das regiões, podendo chegar a 14°C no sul do Estado. Durante a tarde, as temperaturas se elevam rapidamente, com máximas entre 31°C e 33°C, especialmente nas regiões norte, nordeste, sudoeste e pantaneira. A amplitude térmica pode chegar a 20°C no mesmo dia.
Confira os destaques por região
•Sul, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 14°C e 17°C e máximas de 27°C a 30°C;
•Sudoeste e Pantanal: mínimas entre 18°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C;
•Bolsão, leste e norte: mínimas de 16°C a 19°C e máximas entre 30°C e 32°C;
•Campo Grande: mínimas entre 19°C e 21°C e máximas entre 29°C e 31°C.
Umidade e ventos
A presença do ar seco mantém a umidade relativa do ar baixa, com índices entre 20% e 40%, exigindo atenção com hidratação e cuidados com a saúde, especialmente no período da tarde. Os ventos sopram do quadrante nordeste com intensidade entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas acima dos 50 km/h em alguns pontos.
Mudança no tempo
A partir de terça-feira (27), o tempo começa a mudar. Ainda haverá sol e variação de nebulosidade em grande parte do estado, mas nas regiões sul, sudeste e sudoeste há previsão de pancadas de chuva com intensidade fraca a moderada. Pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Na quarta-feira (28), a frente fria avança e as chuvas se espalham por todo o estado. Os acumulados podem ultrapassar os 40 mm em 24h. A mudança de tempo também trará queda significativa nas temperaturas, com mínimas observadas à noite, fenômeno conhecido como “mínima invertida”.
Quarta-feira
•Sul, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 5°C e 8°C e máximas entre 18°C e 20°C;
•Sudoeste e Pantanal: mínimas entre 9°C e 13°C e máximas entre 19°C e 24°C;
•Bolsão, leste e norte: mínimas entre 12°C e 16°C e máximas entre 21°C e 26°C;
•Campo Grande: mínimas entre 9°C e 12°C e máximas entre 21°C e 23°C.
Os ventos giram de norte para sul ao longo da quarta-feira, com intensidade entre 40 km/h e 60 km/h e possibilidade de rajadas acima de 60 km/h.
Frio intenso e risco de geada
Na quinta-feira (29), com a entrada da massa de ar frio e seco, o tempo volta a ficar firme, com predomínio de sol e céu claro. As temperaturas caem ainda mais, com risco de geada nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados.
Quinta-feira
•Sul, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 2°C e 6°C e máximas entre 12°C e 15°C;
•Sudoeste e Pantanal: mínimas entre 7°C e 11°C e máximas entre 15°C e 18°C;
•Bolsão, leste e norte: mínimas entre 9°C e 12°C e máximas entre 17°C e 20°C;
•Campo Grande: mínimas entre 6°C e 8°C e máximas entre 15°C e 17°C.
Há possibilidade de geada com intensidade variando de fraca a moderada. Os ventos sopram do quadrante sul, com rajadas que podem ultrapassar os 50 km/h.
Taynara Foglia, Comunicação do Governo de MS
Foto: Bruno Rezende/Arquivo
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Semana começa com tempo estável e baixa umidade relativa do ar no Estado
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA