TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

CAMPO GRANDE

Servidores da Saúde reivindicam transcrição de categoria para técnico em Enfermagem

Publicados

CAMPO GRANDE

Vereador Sergio Nogueira ouviu os representantes e reconheceu a legitimidade da reivindicação

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta semana, o vereador Sergio Nogueira (PP) recebeu um grupo de 45 auxiliares de Enfermagem, representando cerca de 120 servidores do município, solicitando a extinção da categoria de auxiliar e a transposição do grupo para o cargo de técnico em Enfermagem.

O parlamentar reconheceu a legitimidade da reivindicação, destacando a escassez do curso de auxiliar e a semelhança das funções desempenhadas entre as duas categorias. “Esses profissionais, considerados os ‘carregadores de piano’ do setor, desempenham um papel fundamental no cuidado dos pacientes. Sem eles, as atividades voltadas para a saúde dificilmente seriam executadas em benefício daqueles que mais precisam”, destacou.

Em resposta à demanda, Sergio Nogueira comprometeu-se a representar a categoria perante o Sindicato dos Servidores nos Setores de Enfermagem da Grande Dourados e Região (Sindenf) e a encaminhar uma proposta de alteração legislativa para viabilizar a transposição dos auxiliares de enfermagem para o cargo de técnico em Enfermagem.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TRAGÉDIA: Pai e filho morrem em acidente na BR-262 em Campo Grande
Propaganda

CAMPO GRANDE

Carnaval 2026: Com investimento recorde, Campo Grande espera atrair 100 mil foliões

Publicados

em

Capital sul-mato-grossense se prepara para viver o maior Carnaval de sua história. Com um investimento público de R$ 2,6 milhões — o dobro do valor aplicado no ano passado —, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande consolidam a festa como um potente motor da economia criativa e do turismo.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelos blocos de rua e pela passarela do samba na Praça do Papa entre os dias 16 e 17 de fevereiro.

O Dobro do Investimento: Foco na Economia e Cultura

O aporte financeiro robusto reflete uma mudança de estratégia: tratar o Carnaval como um “produto único”. Ao integrar o desfile das escolas de samba e os blocos de rua, o estado busca atrair turistas do interior e de estados vizinhos.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o recurso é um investimento com retorno garantido. “Temos orgulho desse aporte, que traz valorização da nossa cultura e geração de renda imediata para o comércio, hotelaria e setor de serviços”, pontuou durante coletiva no MIS.

Leia Também:  Vereadores analisam três projetos na sessão desta terça-feira (26)

Programação e Estrutura

O investimento viabiliza uma logística de grande porte, incluindo palcos, som, iluminação e esquemas de segurança reforçados para as famílias.

  • Desfiles das Escolas de Samba: Dias 16 e 17 de fevereiro, na Praça do Papa (Vila Sobrinho).

  • Blocos de Rua: Programação por diversos pontos da cidade, com foco na inclusão e acessibilidade.

  • Valorização Artística: Realização da Mostra das Fantasias Carnavalescas no Armazém Cultural, destacando o trabalho dos carnavalescos locais.

Carnaval Inclusivo e Seguro

Representantes da Lienca (Liga das Escolas de Samba) e do ABC (Aglomerado de Blocos de Rua) destacaram que a parceria com o poder público permitiu planejar uma festa mais organizada. Thallyson Perez, presidente do ABC, reforçou que a estrutura deste ano foi desenhada para atender a diversidade do público campo-grandense.

“O Carnaval é um patrimônio imaterial. Este ano trazemos novidades em pautas sociais de inclusão, garantindo que a festa seja para todo mundo”, afirmou Perez.

Resumo da Folia na Capital

Item Detalhes
Público Estimado +100 mil foliões
Investimento Estadual R$ 2,6 milhões (Recorde)
Datas Principais 16 e 17 de fevereiro (Desfiles)
Local dos Desfiles Praça do Papa
Impacto Econômico Comércio, Hotelaria e Gastronomia
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA