TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

EmpreendeFest: Festival de Empreendedorismo do Sebrae já tem data marcada

Publicados

CIDADES

Para quem está “na vibe de crescer”, segunda edição de evento promete grandes insights para empreendedores

Por Natália Moraes

Anote na agenda: o EmpreendeFest, o Festival de Empreendedorismo do Sebrae em Mato Grosso do Sul já tem data confirmada. O encontro está marcado para os dias 2 e 3 de outubro, no Bosque Expo em Campo Grande, com uma ampla programação que será divulgada em breve nos canais do Sebrae/MS. As inscrições estão abertas em empreendefest.ms.sebrae.com.br.

Em 2024, o festival chega à segunda edição e promete insights valiosos para os empreendedores, em um formato inovador para gerar experiências marcantes, além de uma estrutura pensada para surpreender. São palestras com grandes nomes do mercado, expositores com produtos e serviços que valorizam a cultura sul-mato-grossense, workshops que transformam, espaço Conexões Inovadoras com inovação e tecnologia e muito networking – tudo 100% gratuito.

A data celebra o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. “Os pequenos negócios são celebrados no dia 5 de outubro, que é o Dia da Micro e Pequena Empresa. É por isso que o EmpreendeFest é o presente do Sebrae para os nossos empresários. Organizamos um festival cheio de experiências. É o lugar certo para quem está ‘na vibe de crescer’”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Leia Também:  Encontro preparatório da Cúpula Social do G20 tem mais de dois mil inscritos

Histórico

O 1º Festival de Empreendedorismo do Sebrae, o EmpreendeFest, consolidou-se como um evento importante para a economia de Mato Grosso do Sul. Realizado pela primeira vez no ano passado, também no Bosque Expo, em Campo Grande, a ação atraiu mais de 7,5 mil pessoas nos dois dias de evento, 5 e 6 de outubro.

Houve quem acompanhou de forma on-line, somando 1.153 participantes, e de forma presencial, com 6.357 visitantes, números que refletem na busca de conhecimento em temas ligados a negócios e, também, na movimentação financeira junto aos mais de 80 empresários que expuseram produtos e serviços.

Como participar

Os interessados já podem fazer a inscrição no evento em: empreendefest.ms.sebrae.com.br. Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Cidadania sem barreiras: Posto do Pátio Central vira referência nacional no atendimento a autistas

Publicados

em

Emissão de documento parece burocracia, mas para uma pessoa com autismo e sua família, o ambiente de um posto de identificação pode ser um campo de batalha sensorial: luzes fortes, barulho, filas e o toque da biometria. No coração de Campo Grande, o Governo de MS decidiu mudar essa regra.

O posto do Pátio Central, que lidera o volume de emissões no Estado (com mais de 134 mil documentos expedidos), celebra o sucesso da sala “Posto Amigo do Autista”. O resultado? Quase 20% de todas as Carteiras de Identidade Nacional (CIN) com símbolo de TEA em Mato Grosso do Sul saíram de lá.

Inclusão que vai além da placa na porta

O projeto não foi apenas “colocar um adesivo”. Com um investimento de R$ 82 mil via Sejusp, a estrutura foi desenhada para o que realmente importa:

  • Conforto Sensorial: Isolamento acústico e iluminação reduzida para evitar crises.

  • Previsibilidade: Recursos táteis e ambiente controlado para que o atendimento flua sem ansiedade.

  • Capacitação Humana: Servidores treinados para entender as particularidades do espectro, garantindo que a coleta da biometria seja concluída com sucesso.

Leia Também:  MS atinge menor desigualdade social desde 2016 e inicia entrega de cartões da busca ativa

O fim das remarcações

Antes da sala adaptada, era comum que atendimentos para pessoas com TEA precisassem ser remarcados ou feitos em domicílio devido ao estresse do ambiente. Hoje, essas situações tornaram-se exceção.

“A emissão de um documento representa pertencimento e acesso a direitos. Quando o Estado adapta o serviço à realidade do cidadão, ele está garantindo o exercício pleno da cidadania”, destaca a gestão da Polícia Científica.

MS na vanguarda da Identificação

Com mais de 13 mil documentos emitidos em MS com algum tipo de identificação de deficiência, o TEA lidera as solicitações. O modelo do Pátio Central prova que eficiência (500 atendimentos/dia) pode — e deve — caminhar junto com a humanização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA