TRÊS LAGOAS

BRASIL

COMBATER INCÊNDIOS: União assegura repasse de R$ 8,6 milhões para combate a incêndios em MS

Publicados

BRASIL

Transferência foi formalizada com publicação no Diário Oficial da União.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, formalizou, por meio da publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (24), o repasse de R$ 8.631.212,00 a Mato Grosso do Sul para “ações de resposta” no âmbito da Defesa Civil. O recurso é destinado ao combate a incêndios florestais e situações de emergência.

A portaria assinada por Alexandre Lucas Alves, secretário nacional de Defesa Civil, prevê que o Governo do Estado deverá apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias a partir do término da vigência. Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução será de 180 dias, vinculado estritamente ao trabalho no âmbito da Defesa Civil.

Conforme já noticiado ontem pelo PORTAL Midiamax, os recursos serão destinados a sete cidades: Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Jardim, Miranda e Porto Murtinho. O objetivo é a compra de combustível para viaturas, barcos, aeronaves e equipamentos utilizados no combate aos incêndios florestais. Serão, por exemplo, 5 mil litros de gasolina comum, 54 mil de óleo diesel, 13,6 mil de gasolina para aviação e 37,8 mil litros de querosene para uso em helicópteros.

Leia Também:  PF prende 2 pessoas por saque indevido de Auxílio Emergencial

 CREDITO: PORTAL MIDIAMAX

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

OLHA ELE: Lula lidera corrida presidencial e venceria no 1º turno

Publicados

em

Pesquisa do Ipec aponta que o ex-presidente teria pontos percentuais à frente de Bolsonaro se as eleições fossem hoje.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece mais de 20 pontos porcentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em pesquisa sobre as eleições presidenciais realizada pelo instituto Ipec e divulgada nesta quarta-feira, 22. Nas duas simulações pesquisadas, Lula supera todos os outros virtuais candidatos a presidente da República somados, o que o levaria a vencer no primeiro turno se o pleito fosse hoje, segundo o levantamento divulgado pela TV Globo.

No primeiro cenário, Lula tem 48% ante 23% de Bolsonaro. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com 8%, à frente do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 3% e está empatado com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), também com 3%. Votos em branco e nulos somam 10% e não sabem ou não responderam, 4%.

No segundo cenário, Lula tem 45% e Bolsonaro 22%. Nesta sondagem, Ciro aparece com 6%, um ponto porcentual à frente do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro (sem partido), que tem 5%. O jornalista José Luiz Datena (PSL) vem em seguida, com 3%, e Doria aparece com 2%. Mandetta e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), estão empatados com 1%. Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Simone Tebet (MDB-MS) não pontuaram. Votos em branco e nulos somam 9% e não sabem ou não responderam 5% dos entrevistados. Neste cenário, Lula aparece no limite da margem de erro para vencer em primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Leia Também:  Humorista do SBT sofre complicações em cirurgia e precisa retirar rim

A pesquisa do Ipec foi realizada de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

CREDITO: ESTADÃO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA