TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

CAMPO GRANDE

O vereador Dr.Victor Rocha (PP) entregou a Medalha do Mérito Advocatício “Doutor Nelson Trad” para o vereador Professor André (Rede) e para José Eduardo

Publicados

CAMPO GRANDE

A solenidade aconteceu na quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Campo Grande.

 

Segundo o Dr. Victor Rocha homenagear o vereador Professor André Luis e o advogado José Eduardo é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais do direito. “É inegável o papel fundamental dos advogados para sociedade. Presente nas mais diversas situações da sociedade, seu trabalho garante os direitos constitucionais de cada cidadão. Em nome dos meus homenageados parabenizo a todos os advogados e advogadas!”, finalizou o vereador progressista.

 

Conheça os homenageados:

 

André Luis Soares da Fonseca – Vereador em Campo Grande pelo partido Rede Sustentabilidade; Médico Veterinário; Doutor em Doenças Tropicais e Saúde Internacional; Professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Advogado Especialista em Direito Civil e Processual Civil; Ex-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul.

 

“É uma satisfação muito grande ser homenageado por aquilo que você faz. Foi uma grata surpresa ser homenageado pelo Dr. Victor Rocha”, ponderou o vereador professor André.

Leia Também:  Caravina quer prorrogar prazo para implementação do e-Sfinge para os novos gestores

 

José Eduardo Pinto da Silva – Advogado, formado na instituição de ensino superior Estácio de Sá; Especialista em recuperação de crédito e direito tributário. Coordenador do núcleo institucional do maior escritório de advocacia da América Latina a Nelson Wilians e Advogados.

 

“É uma honra receber das mãos do meu amigo vereador Dr. Victor Rocha, a Medalha do Mérito Legislativo Advocatício Dr. Nelson Trad, onde podemos presenciar a admiração de todos pela nobre profissão da Advocacia. Agradeço também a minha família e minha noiva pelo incentivo na carreira jurídica”, agradeceu Dr. Eduardo.

 

A homenagem foi instituída no município por meio das Resoluções 1.113/10, 1.168/13 e 1.198/14. Na ocasião, serão homenageados advogados e advogadas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

Propaganda

CAMPO GRANDE

Com alta procura, curso gratuito de Manutenção e Reparos Residenciais capacita nova turma nas Moreninhas

Publicados

em

Teve início nesta semana mais uma edição do curso gratuito de Manutenção e Reparos Residenciais, oferecido no Polo Moreninhas da Escola Funsat, em Campo Grande. Realizada pela Prefeitura por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), em parceria com o Senai-MS, a formação busca capacitar profissionais conhecidos popularmente como “marido de aluguel”. A turma reúne 16 alunos e conta com uma carga horária total de 40 horas, com encerramento previsto para 14 de agosto.

A alta procura pelo aprendizado técnico resultou em uma lista de espera com mais de 60 inscritos. O movimento reflete tanto a busca por autonomia nas tarefas domésticas quanto o interesse em novas fontes de renda no mercado de prestação de serviços.

Representatividade e qualificação técnica

Um dos destaques da nova turma é a presença feminina, que conta com quatro mulheres entre os estudantes, além do comando técnico da instrutora Caroline Marques.

Para os participantes, o respaldo de instituições consolidadas é o principal diferencial da capacitação:

  • Oportunidade de renda: Moradora do Bairro Piratininga, Thalysnne Fernandes (32 anos) destaca que o aprendizado abre portas para o mercado de trabalho, além de ajudar nos reparos do próprio lar.

  • Segurança e técnica: Reinaldo de Azevedo (45 anos), morador do Cidade Morena, aponta que a orientação presencial supera os tutoriais da internet. “Aqui temos orientação técnica, acompanhamento e um ambiente adequado para aprender a executar os reparos corretamente. Isso faz toda a diferença”, pontuou.

Leia Também:  Campo Grande recebe palestra "Inclusão Social através do Esporte"com ícones do futebol brasileiro

Próximas oportunidades na Funsat

A agenda de qualificações gratuitas da Funsat continua movimentada na Capital. O Polo Moreninhas já confirmou a abertura de uma nova turma para o curso de Marketing Digital:

Informação Detalhes do Curso
Período de aulas 10 a 21 de agosto de 2026
Horário 07h30 às 11h30
Carga horária 40 horas
Local Polo Moreninhas (Rua Anacá, nº 699)

Interessados em futuras turmas podem obter mais informações pelo WhatsApp da Escola Funsat no número (67) 3314-3089, ou presencialmente na sede da Fundação, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992 (1º andar – Vila Glória).

Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA