TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Nova Andradina revitaliza entorno do Museu Municipal com obras de calçamento

Publicados

CIDADES

Intervenção moderniza infraestrutura e melhora acessibilidade na área central

A Prefeitura de Nova Andradina está executando obras de calçamento no entorno do Museu Municipal, complementando o projeto de modernização da área central da cidade. As intervenções, que já estão avançadas, têm como objetivo aprimorar a infraestrutura e a mobilidade urbana em uma região de grande movimentação e intenso trânsito.

Ao todo, 3154,38 m² de calçadas estão sendo substituídas e readequadas com concreto polido, piso tátil direcional e paver no estacionamento de ônibus. Além disso, rampas de acesso estão sendo implantadas e pontos de travessia reajustados, atendendo aos critérios de acessibilidade e funcionalidade.

Com um investimento superior a R$ 494 mil de recursos próprios, a obra é executada pela empresa D Martins de Lima – ME sob supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). A previsão de conclusão é para o início de janeiro de 2025.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro, a revitalização do entorno do Museu Municipal faz parte de um conjunto de ações para modernizar e adequar áreas públicas. “Estamos trabalhando para garantir maior mobilidade e melhorar o visual da área central. Essas intervenções atendem às necessidades de acessibilidade e contribuem para a valorização de nossos espaços urbanos”, afirmou o secretário.

Leia Também:  Sancionada lei que autoriza criação da Agência de Promoção de Investimentos de MS

O Governo Municipal segue firme em seu compromisso de transformar Nova Andradina, buscando sempre o progresso e a satisfação dos seus cidadãos. A realização desse programa de melhorias é um passo importante na construção de uma cidade mais desenvolvida, acessível e valorizada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Bioparque Pantanal sedia congresso nacional sobre conservação e sustentabilidade ambiental

Publicados

em

O governador Eduardo Riedel participou, nesta terça-feira (26), da abertura do 49º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), realizado no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Durante o evento, o chefe do Executivo estadual destacou que Mato Grosso do Sul mantém uma política que alinha o crescimento econômico à preservação da fauna e da flora locais.

Em seu pronunciamento, Riedel enfatizou a importância de debater a conservação ao lado do desenvolvimento sustentável, citando o Pantanal como exemplo de bioma que conta com legislações específicas para sua proteção. Segundo o governador, o estado demonstra que as cadeias produtivas e a sustentabilidade podem coexistir de forma equilibrada.

Detalhes do Evento e Programação

O congresso acontece entre os dias 26 e 30 de maio, trazendo como tema central “Um mergulho na conservação – ciência, sociedade e meio ambiente”. Realizado anualmente desde 1977, o encontro atrai pesquisadores, acadêmicos e profissionais das áreas de Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio técnico-científico, a divulgação de pesquisas e a discussão de metodologias voltadas ao manejo de fauna e conservação da biodiversidade. A programação deste ano conta com seis minicursos focados na qualificação técnica, abordando temas que vão desde a comunicação e fotografia técnica até o manejo de animais silvestres.

Leia Também:  Governo de MS entregas obras e anuncia o tão sonhado contorno viário de Amambai

A diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, e a presidente da AZAB, Mara Cristina Marques, reforçaram o papel do evento como um espaço de cooperação coletiva e a relevância de trazer o debate, pela primeira vez, para o Mato Grosso do Sul.

O Papel Científico do Bioparque Pantanal

Além de funcionar como ponto turístico, o Bioparque Pantanal se consolidou como um centro de pesquisa e educação ambiental. Atualmente, o local detém o maior banco genético vivo de água doce do mundo e é a única instituição a registrar a reprodução de mais de 100 espécies diferentes em cativeiro, sendo 32 delas nativas do Pantanal.

De acordo com o governo estadual, o espaço recebe regularmente estudantes da rede pública de ensino, integrando a comunidade escolar às investigações científicas conduzidas na instituição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA