TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Novo RG em Campo Grande: Mutirão oferece 300 vagas no Shopping Norte Sul neste fim de semana

Publicados

CIDADES

Quem precisa emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN), o novo modelo de RG, terá uma oportunidade facilitada neste fim de semana em Campo Grande. O mutirão “Novo RG no Fim de Semana” acontecerá no Shopping Norte Sul Plaza, atendendo quem não consegue procurar o serviço em horário comercial.

 

 

Como vai funcionar?

O atendimento será realizado no Posto de Identificação do shopping (Entrada F, pela Rua Japão).

 

 

Data: Sábado e domingo, dias 16 e 17 de maio.

 

 

Horário: Das 10h às 19h.

 

 

Vagas: Serão distribuídas 150 senhas por dia, totalizando 300 atendimentos no fim de semana.

 

 

Acesso: Não precisa agendar; as senhas serão entregues por ordem de chegada.

 

 

O que você precisa levar? (Documentos Obrigatórios)

Para garantir a emissão do documento, é indispensável apresentar o CPF e a Certidão Original conforme o seu estado civil:

 

 

Solteiros: Certidão de nascimento original.

 

 

Casados: Certidão de casamento original.

 

 

Leia Também:  Concessão da Hidrovia do Paraguai vai aprimorar transporte de cargas e melhorar logística em MS

Divorciados ou Viúvos: Certidão de casamento original com a devida averbação (de divórcio ou óbito).

 

 

Por que fazer o Novo RG?

A CIN adota o CPF como número único de identificação em todo o país, o que aumenta a segurança e evita fraudes. A primeira via do novo documento é gratuita para todos os cidadãos.

 

 

“O atendimento no fim de semana foi pensado justamente para quem tem dificuldade de procurar o serviço em horário comercial. É uma forma de aproximar o serviço do cidadão”, explica Daniel Ferreira Freitas, diretor do Instituto de Identificação.

 

 

Resumo do Serviço

Local: Shopping Norte Sul Plaza (Entrada F – Rua Japão).

 

 

Capacidade: 150 senhas no sábado / 150 senhas no domingo.

 

 

Custo: 1ª via gratuita.

 

 

Destaque: Estacionamento disponível no local com vagas prioritárias para idosos e PCDs.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Bioparque Pantanal sedia congresso nacional sobre conservação e sustentabilidade ambiental

Publicados

em

O governador Eduardo Riedel participou, nesta terça-feira (26), da abertura do 49º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), realizado no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Durante o evento, o chefe do Executivo estadual destacou que Mato Grosso do Sul mantém uma política que alinha o crescimento econômico à preservação da fauna e da flora locais.

Em seu pronunciamento, Riedel enfatizou a importância de debater a conservação ao lado do desenvolvimento sustentável, citando o Pantanal como exemplo de bioma que conta com legislações específicas para sua proteção. Segundo o governador, o estado demonstra que as cadeias produtivas e a sustentabilidade podem coexistir de forma equilibrada.

Detalhes do Evento e Programação

O congresso acontece entre os dias 26 e 30 de maio, trazendo como tema central “Um mergulho na conservação – ciência, sociedade e meio ambiente”. Realizado anualmente desde 1977, o encontro atrai pesquisadores, acadêmicos e profissionais das áreas de Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio técnico-científico, a divulgação de pesquisas e a discussão de metodologias voltadas ao manejo de fauna e conservação da biodiversidade. A programação deste ano conta com seis minicursos focados na qualificação técnica, abordando temas que vão desde a comunicação e fotografia técnica até o manejo de animais silvestres.

Leia Também:  ENVENENADO? Homem de Chapadão do Sul que morreu em Campo Grande pode ter sido envenenado

A diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, e a presidente da AZAB, Mara Cristina Marques, reforçaram o papel do evento como um espaço de cooperação coletiva e a relevância de trazer o debate, pela primeira vez, para o Mato Grosso do Sul.

O Papel Científico do Bioparque Pantanal

Além de funcionar como ponto turístico, o Bioparque Pantanal se consolidou como um centro de pesquisa e educação ambiental. Atualmente, o local detém o maior banco genético vivo de água doce do mundo e é a única instituição a registrar a reprodução de mais de 100 espécies diferentes em cativeiro, sendo 32 delas nativas do Pantanal.

De acordo com o governo estadual, o espaço recebe regularmente estudantes da rede pública de ensino, integrando a comunidade escolar às investigações científicas conduzidas na instituição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA