TRÊS LAGOAS

ESPORTES

COVID-19: Paralimpíada terá regras mais duras para estrangeiros no Japão que Olimpíada

Publicados

ESPORTES

Tóquio vive momento difícil na pandemia, com média alta de novos casos por dia

A preocupação com a pandemia segue alta no Japão e especialmente em Tóquio, cidade que vê um número alto de novos casos de coronavírus nas últimas semanas e está em estado de emergência. Por conta disso, as regras para estrangeiros na Paralimpíada serão ainda mais rígidas que na Olimpíada, com a intenção de evitar que haja um aumento de casos na capital japonesa e que atletas se infectem.

A principal medida é que viajantes de outros países só poderão frequentar locais autorizados com limite de tempo e em transportes cadastrados dos Jogos Paralímpicos. Nos Jogos Olímpicos, essas restrições eram válidas apenas durante um período de quarentena de 14 dias, logo após a chegada; agora, será durante todo o período de estadia no Japão.

Outras medidas serão a ampliação da testagem entre os atletas e exigências maiores de distanciamento social do que os protocolos seguidos na Olimpíada. Por outro lado, os organizadores ainda discutem permitir a presença de crianças das escolas de Tóquio nas arenas, em vez da Paralimpíada ocorrer completamente sem público.

Leia Também:  Sabia que se não fossem as mulheres, você não teria internet? Veja 10 invenções

“É claro que a segurança é nossa maior prioridade, dos atletas participando dos jogos e dos cidadãos de Tóquio e do Japão. Nós vamos garantir que os Jogos são seguros com as medidas de prevenção a covid-19”, afirmou a presidente do comitê organizador local, Seiko Hashimoto.

“Antes nós tivemos os Jogos Olímpicos, muitos seguiram os protocolos, mas algumas regras eram difíceis de serem seguidas, então reavaliamos a situação. Existem muitas pessoas com condições subjacentes que estão participando dos Jogos Paralímpicos, então estamos sendo mais rígidos do que fomos nas Olimpíadas”, completou Hashimoto.

A situação da pandemia em Tóquio segue grave: a cidade tem média móvel de 4.733 novos casos por dia, com seis óbitos diários. No total, 144 casos ligados à Paralimpíada já foram detectados, sendo cinco destes entre atletas. Na segunda (23/08), três casos foram detectados entre membros de delegações na Vila Paralímpica.

 

CREDITO: ESTADÃO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

REI DO FUTEBOL: Em recuperação no hospital, Pelé canta hino do Santos

Publicados

em

Um dia antes, Rei do Futebol publicou vídeo fazendo exercício em máquina no hospital e disse estar feliz e “cercado de carinho”.

Força, Rei! Ainda no Hospital Albert Einstein se recuperando da cirurgia para retirada de um tumor no cólon, Pelé, de 80 anos, segue em plena recuperação. Diariamente, a filha dele, Kely Nascimento, atualiza o quadro do eterno camisa 10 com publicações sobre o estado de saúde do tricampeão. Dessa vez, nesta quarta-feira (22), Pelé apareceu sorridente cantando o hino do Santos.

Ontem, Kely Nascimento já havia publicado um vídeo em que o Rei do Futebol faz exercícios ao lado de enfermeiros.

“Amigos, envio esse vídeo que a minha esposa fez hoje, para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto pra Santos, não acham?”, escreveu Pelé em seu Instagram.

A saúde do Rei

Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial, que completa 81 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.

Leia Também:  Jotabê Medeiros realiza palestra online em maratona de jornalismo cultural

No dia 30 de agosto deste ano, Pelé foi hospitalizado para realização de exames de rotina, onde foi constatado um tumor no colón direito, que faz parte do intestino grosso. Apesar da internação em UTI, Pelé tranquilizou aos fãs através de postagens nas redes sociais.

CREDITO: PORTAL TERRA
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA