MATO GROSSO DO SUL
Divulgados os resultados de mais uma etapa dos concursos da Polícia Civil e Agepen
MATO GROSSO DO SUL
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgou na edição desta quarta-feira (02) do Diário Oficial do Estado (DOE) a relação de candidatos aprovados na Fase III – Avaliação Psicológica do Concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a convocação para o preenchimento complementar do Formulário de Informações Pessoais para a Investigação Social.
Os candidatos para as funções de agente de polícia científica, papiloscopista, perito criminal e perito médico legista convocados deverão realizar o preenchimento online de todos os dados solicitados no Formulário de Informações Pessoais para a Investigação Social no site www.acadepol.ms.gov.br/concursos, exclusivamente no período compreendido entre as 8 horas do dia 4 de março e as 12 horas (meio-dia) do dia 14 de março de 2022.
Ao iniciar o preenchimento do formulário o candidato deverá anexar, em campo próprio, uma foto (arquivo com tamanho máximo de 1MB, em fundo branco, não utilizando boné, óculos escuros ou qualquer objeto que impossibilite a visualização completa do rosto do candidato).
Após o preenchimento de todos os campos solicitados no formulário será gerado um relatório que deverá ser impresso. O candidato deverá rubricar todas as páginas, assinar no local indicado e entregar no dia da Entrevista Pessoal, a data será comunicada aos candidatos por meio de edital específico.
Será considerado não habilitado na fase de Investigação Social e eliminado do Concurso Público, o candidato que deixar de cumprir quaisquer dos procedimentos estabelecidos no Edital ou nos demais atos específicos.
Todos editais publicados hoje, com informações sobre as convocações e o preenchimento complementar do Formulário de Informações Pessoais para a Investigação Social, estão disponíveis na edição n. 10.768 do Diário Oficial, nas páginas 100 a 115.
Agepen
A edição desta quarta-feira do Diário Oficial Eletrônico (DOE) também traz o resultado das matrículas na Turma Única/2022 do Curso de Formação Penitenciária, relacionado ao Concurso Público de Provas e Títulos para provimento do cargo de agente penitenciário do quadro de pessoal da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
As informações sobre os resultados das matrículas no Curso de Formação Penitenciária, nome, número de inscrição, classificação, área e habilitação do candidato podem ser acessadas na edição n. 10.768 do Diário Oficial, nas páginas 115 a 123.
Raquel dos Passos -SAD
Foto: Saul Schramm/Arquivo
CULTURA
Centro de Campo Grande recebe dois dias de shows gratuitos, batalhas de rima e feira
O centro de Campo Grande será o cenário de um amplo encontro de ritmos, linguagens artísticas e manifestações culturais no final deste mês. Nos dias 30 e 31 de maio, o cruzamento das ruas Maracaju e 14 de Julho receberá a Revoada Cultural. O evento, totalmente gratuito, tem como objetivo transformar a região central em um polo de convivência, arte urbana e ocupação cultural.
Ao todo, serão mais de 23 horas de programação distribuídas ao longo do fim de semana. O público poderá acompanhar apresentações de artistas locais e nacionais em gêneros que vão do samba, forró e sertanejo caipira à MPB, hip hop, rap, reggae e rock. Além das atrações musicais, o evento contará com danças urbanas, manifestações populares, batalhas de rima, intervenções artísticas, além de uma feira cultural com gastronomia e artesanato.
A iniciativa busca democratizar o acesso à cultura e revitalizar o uso do espaço público na região central de Campo Grande, promovendo a integração entre diferentes públicos em um ambiente aberto.
Destaques da Programação
Um dos principais nomes confirmados é o rapper GOG, ícone da história do hip hop brasileiro, que se apresenta no sábado (30) ao lado do grupo Bros MCs. A grade do evento também prioriza a cena local, reunindo diversos coletivos e músicos de Mato Grosso do Sul.
Cronograma Completo do Evento
Sábado, 30 de maio
-
10h00 – Cortejo da Revoada
-
12h20 – Marlon Maciel e grupo Trem Pantaneiro
-
13h25 – Gabriel Chiad
-
14h25 – Lara Tango + Dança Urbana
-
14h55 – Engenheiro Edson
-
15h50 – Pantanal de Lino (Salim)
-
16h30 – Sandim + Manuzera + Lauren Cury
-
17h35 – Juci Ibanez
-
18h25 – Coletivo Rabiscada
-
18h35 – Slam + Batalha
-
19h50 – Magão convida Falange da Rima
-
20h50 – Coletivo Rabiscada
-
21h15 – GOG convida Bros MCs
-
22h15 – Anarandá convida Katú Mirim
-
23h05 – DJ Shabba
Domingo, 31 de maio
-
12h20 – Orquestra UFMS
-
12h55 – Marcelus e Marcela – Mar & Mar
-
13h50 – Lara Árabe + Kpop
-
14h20 – DJ Lady Afro
-
15h05 – Ana Lua e Pedro Espíndola
-
16h00 – Kalu
-
16h50 – Coletivo Soul Art
-
17h10 – Roda de Samba da Revoada
-
18h30 – Karla Coronel
-
19h30 – Forró Flor de Pequi + Rolê da Dança
-
20h30 – Coletivo Soul Art
-
20h50 – Beget de Lucena
-
21h55 – Gabriel Noah
-
22h55 – Corvo e os Malditos do Cerrado
-
CULTURA6 dias atrásFim de semana em MS tem observação de astros, feiras criativas e teatro gratuito
-
TRÂNSITO3 dias atrásPassos que conscientizam: Crianças de até 5 anos realizam caminhada do Maio Amarelo na sede do Detran-MS
-
CIDADES14 horas atrásBioparque Pantanal sedia congresso nacional sobre conservação e sustentabilidade ambiental
-
GERAL3 dias atrásCiência e cálculo puro: Polícia Científica explica como perícia desvenda dinâmica de acidentes em MS
-
BEM-ESTAR MS3 dias atrásMato Grosso do Sul vira referência internacional e atrai interesse da OPAS por avanços na Saúde Digital
-
GERAL3 dias atrásBloqueio Administrativo: Entenda o que impede o licenciamento e a transferência de veículos em MS
-
CIDADES3 dias atrásIPVA 2026: Prazo para pagar a quinta e última parcela termina nesta sexta-feira em MS
-
MATO GROSSO DO SUL2 dias atrásPrazo para Declaração Obrigatória de Rebanho Termina em 1º de Junho
