TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

Fundesporte e SPPM realizam roda de conversa sobre mulheres no esporte

Publicados

MATO GROSSO DO SUL


Como parte das atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado para a celebração do Mês das Mulheres, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) organizam roda de conversa com o tema “O Protagonismo das Mulheres no Esporte”. O evento ocorrerá na sexta-feira (11), a partir das 14 horas, no auditório da Governadoria, em Campo Grande.

O encontro terá a presença de atletas e mulheres relevantes na cena esportiva do Estado e objetiva discutir os desafios enfrentados pelas desportistas inseridas neste meio, além de pensar em políticas públicas voltadas ao segmento.

Com uma dinâmica informal e descontraída, todas as participantes terão a oportunidade de apresentar, de forma organizada, suas ideias e proposições sobre o assunto, para enriquecer o debate e contribuir para o futuro do esporte feminino em Mato Grosso do Sul.

Para a gerente de planejamento da Fundesporte, Fabiane Macedo, a importância do evento vem da percepção diferenciada que as mulheres podem ter do esporte. “A ideia surgiu de uma necessidade levantada pela Luciana Azambuja e pelo diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, de ouvir as mulheres de Mato Grosso do Sul. Assim, as mesmas podem apontar necessidades, características e desafios que muitas vezes passam despercebidos pelo público geral”, explica Fabiane. “Acreditamos que essa roda de conversa vai possibilitar a criação de políticas públicas para mulheres no esporte a partir de um diálogo afetivo. As mulheres estão nas casas, nas academias, nos clubes, nas praças, então vamos ouvir todas as mulheres que ocupam espaços de esporte e lazer em nosso estado”, conclui Fabiane.

Leia Também:  SED e IFMS realizam emissão de certificados e declaração de proficiência do ENCCEJA_2020

Já para a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, o tempo é mais do que propício para essas discussões. “O Mês das Mulheres é um momento para intensificarmos as discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual”, destaca a subsecretária. “Precisamos falar sobre a importância da participação feminina na construção e no desenvolvimento de um estado mais justo, mais humano. E não poderíamos falar sobre o protagonismo da mulher sul-mato-grossense sem lembrar das mulheres que se destacam na área do esporte”, acrescenta.

Estarão também na mesa de debates a jornalista Isabelly Melo; a profissional de Educação Física, Diêneffer Figueiredo; a vereadora de Jaraguari, Daniela Martins; as atletas paralímpicas Ana Lúcia Serpa e Bethânia Gomes; a médica Andréa Aleixo e a gerente de planejamento da Fundesporte, Fabiane Macedo. A roda de conversa é uma organização da Fundesporte junto à Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

Clara Rockel, Fundesporte

Foto de destaque: Divulgação

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CAMPO GRANDE

CRIANÇAS VACINADAS COM PFIZER JÁ PODEM TOMAR SEGUNDA DOSE

Publicados

em

As crianças de 5 a 11 anos de idade que receberam a primeira dose do imunizante pediátrico do laboratório Pfizer já poderão concluir o esquema vacinal. Como é necessário um intervalo de 56 dias, poderão tomar a vacina quem recebeu a primeira dose no dia 15 de janeiro. 

Os demais públicos também poderão se imunizar, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A primeira dose está disponível para crianças de 05 a 11 anos e todas as pessoas de 12 anos ou mais. 

Em Campo Grande, também está disponível para as crianças a segunda dose de Coronavac para quem tomou a primeira até o dia até o dia 12 de fevereiro, obedecendo o mesmo intervalo que os adultos. 

Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 09 de janeiro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Comirnaty-Pfizer até 14 de fevereiro, para receber a segunda dose. 

A vacinação segue com a quarta dose disponível para quem recebeu a terceira até o dia 09 de novembro, desde que seja integrante de um dos três públicos elencados no calendário: Trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais ou pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, este último público necessita da apresentação de laudo médico.  

O atestado médico também é necessário para aplicação da terceira dose em quem tem 18 anos e imunocomprometimento que tomou a segunda dose há 28 dias, ou tem a mesma condição de saúde, mas possui 12 anos ou mais e finalizou a primeira etapa do ciclo até o dia 10 de novembro.  

Leia Também:  SES registra 14 novas mortes por Covid na Capital e 6 municípios de MS

A terceira dose também pode ser aplicada em quem tem 18 anos ou mais e recebeu a segunda dose até o dia 10 de novembro ou que tenha recebido a primeira dose do imunizante Janssen até a mesma data.  

Vá de Uber   

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.   

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.   

Veja como ativar o código de desconto:   

  1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
    2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
    3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
    4. Digite o código VACINACG
    5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.   

Onde se vacinar?   

Vacinação infantil   

  • Drive Albano Franco – 12h30 às 18h
    (Exclusivo para crianças sem comorbidades e a partir dos seis anos) 
  • Seleta – 7h30 às 16h45 
  • Vacinação Itinerante   
    • Shopping Campo Grande – 10h às 19h
      Avenida Afonso Pena, 4.909 – Santa Fé
      (Exclusivo para crianças sem comorbidades a partir de seis anos) 
    • Pátio Central Shopping – 8h às 18h
      Avenida Marechal Rondon, 1.380
      (Exclusivo para crianças sem comorbidades a partir de seis anos) 
  • Unidades de Saúde – 7h30 às 17h 
Leia Também:  Entrada do Parque dos Poderes pelo Cetremi está bloqueada; confira rota alternativa

Prosa   

  • USF Nova Bahia   

Anhanduizinho   

  • UBS Dona Neta   

Bandeira   

  • USF Moreninha   

Imbirussu   

  • USF Silvia Regina   

Segredo   

  • UBS Cel. Antonino   

Lagoa   

  • USF Coophavilla 

Vacinação de adultos e adolescentes   

  • Drive-thru Albano Franco– 07h30 às 17h 
  • Seleta –7h30 às 17h 
  • Vacinação Itinerante   
    • Shopping Campo Grande – 10h às 19h
      Avenida Afonso Pena, 4.909 – Santa Fé
      (Exclusivo para crianças sem comorbidades a partir de seis anos) 
    • Pátio Central Shopping – 8h às 18h
      Avenida Marechal Rondon, 1.380
      (Exclusivo para crianças sem comorbidades a partir de seis anos) 
  • Unidades de saúde – 13h às 16h45   

Prosa   

  • USF Nova Bahia   

Anhanduizinho   

  • UBS Dona Neta   

Bandeira   

  • USF Moreninha   

Imbirussu   

  • USF Silvia Regina   

Segredo   

  • UBS Cel. Antonino   

Lagoa   

  • USF Coophavilla 
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA