TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Sanesul já emitiu novas contas de água para corrigir falhas causadas por ataque hacker

Publicados

MATO GROSSO DO SUL


Os consumidores sul-mato-grossenses já estão recebendo as novas contas de água emitidas pela Sanesul, para corrigir as falhas ocasionadas após ataque hacker.

O diretor Comercial e de Operações da empresa, Onofre Assis de Souza, explicou que por conta do ataque cibernético, a companhia se viu obrigada a fazer o faturamento pela média, em torno de 2%, das 520 mil ligações operadas pela empresa, beneficiando aproximadamente 214 mil famílias.

Segundo ele, “essas famílias passaram a receber, em vez de uma conta de R$ 53,00, que correspondia à cota básica, uma conta com tarifa fixa de R$ 13,00, mais o consumo’.

O ataque hacker foi identificado na madrugada do dia 26 de dezembro, um domingo, e tirou do ar todo o sistema da Sanesul, companhia de saneamento que atende 68 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, fazendo com que os serviços oferecidos pela plataforma ficassem interrompidos.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS
Leia Também:  Asfalto da MS-166 chega à Cabeceira do Apa, levando progresso e ampliando a rota de produção na fronteira

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CARAVINA EM PAUTA

Projeto relatado por Caravina avança e garante cartório para Nova Casa Verde

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, o projeto que prevê a criação de um cartório de registro civil no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

A proposta, de autoria do Poder Judiciário e com relatoria do deputado estadual Pedro Caravina, representa um avanço importante para a população da região, que atualmente precisa se deslocar cerca de 50 quilômetros para acessar serviços básicos de registro civil.

O distrito de Nova Casa Verde reúne aproximadamente 1.200 propriedades rurais, entre assentamentos e fazendas, o que evidencia a necessidade de ampliar a estrutura de atendimento à população local.

A demanda pela instalação do cartório já vinha sendo acompanhada pelo deputado, que anteriormente apresentou indicação solicitando a implantação do serviço no distrito, reforçando a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços civis.

Segundo Caravina, a medida atende a uma reivindicação antiga da comunidade e contribui diretamente para facilitar o dia a dia dos moradores.

“Estamos falando de acesso. Hoje, muita gente precisa sair do distrito para resolver questões simples. Com o cartório mais próximo, isso muda a realidade da população”, destacou.

Leia Também:  Com incentivo do Governo de MS, produção de carne orgânica e sustentável é realidade no Pantanal

O parlamentar ressalta que o tema sempre esteve em pauta em sua atuação, com diálogo junto às lideranças locais e acompanhamento das demandas da região.

Com a criação da nova unidade, a expectativa é garantir mais agilidade, comodidade e dignidade no acesso a serviços essenciais, como registros de nascimento, casamento e outros atos civis.

O projeto prevê que a instalação do cartório ocorrerá após a realização de concurso público, conforme determina a legislação vigente, e integra a reorganização das unidades extrajudiciais no município de Nova Andradina.

A proposta segue agora para as próximas etapas de tramitação na Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA