TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Tempo firme predomina em todas as áreas de Mato Grosso do Sul neste sábado

Publicados

MATO GROSSO DO SUL


O clima típico de verão deve marcar o final de semana em Mato Grosso do Sul. Neste sábado (05) o sol brilha forte no decorrer do dia e faz bastante calor, podendo ocorrer chuvas pontuais. 

O tempo quente e seco será favorecido pela atuação de um bloqueio atmosférico. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a combinação de calor e umidade pode provocar pancadas de chuvas com tempestades em áreas isoladas. 

As temperaturas estarão em elevação, com mínimas entre 18°C a 23°C e máximas de 30°C a 34°C. Os níveis de umidade relativa do ar podem variar entre 60-30% nas horas mais quentes do dia. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimadas pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo amplia vagas em concurso da Agepen para chamar todos os remanescentes aprovados

Propaganda

CARAVINA EM PAUTA

Projeto relatado por Caravina avança e garante cartório para Nova Casa Verde

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, o projeto que prevê a criação de um cartório de registro civil no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

A proposta, de autoria do Poder Judiciário e com relatoria do deputado estadual Pedro Caravina, representa um avanço importante para a população da região, que atualmente precisa se deslocar cerca de 50 quilômetros para acessar serviços básicos de registro civil.

O distrito de Nova Casa Verde reúne aproximadamente 1.200 propriedades rurais, entre assentamentos e fazendas, o que evidencia a necessidade de ampliar a estrutura de atendimento à população local.

A demanda pela instalação do cartório já vinha sendo acompanhada pelo deputado, que anteriormente apresentou indicação solicitando a implantação do serviço no distrito, reforçando a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços civis.

Segundo Caravina, a medida atende a uma reivindicação antiga da comunidade e contribui diretamente para facilitar o dia a dia dos moradores.

“Estamos falando de acesso. Hoje, muita gente precisa sair do distrito para resolver questões simples. Com o cartório mais próximo, isso muda a realidade da população”, destacou.

Leia Também:  Operário busca revanche domingo contra Costa Rica em jogo transmitido pela TV Educativa

O parlamentar ressalta que o tema sempre esteve em pauta em sua atuação, com diálogo junto às lideranças locais e acompanhamento das demandas da região.

Com a criação da nova unidade, a expectativa é garantir mais agilidade, comodidade e dignidade no acesso a serviços essenciais, como registros de nascimento, casamento e outros atos civis.

O projeto prevê que a instalação do cartório ocorrerá após a realização de concurso público, conforme determina a legislação vigente, e integra a reorganização das unidades extrajudiciais no município de Nova Andradina.

A proposta segue agora para as próximas etapas de tramitação na Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA