POLÍCIA
2º BPM realiza Operação Carnaval 2022, com apoio do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Fiscais de Postura do Município
POLÍCIA
Três Lagoas – MS, no dia 25 de fevereiro, o 2º Batalhão de Polícia Militar deflagrou Operação Carnaval 2022 com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e Fiscais de Postura do município.
Nesta sexta-feira, o 2º Batalhão deflagrou a Operação Carnaval 2022, intensificando o policiamento, com ações de polícia ostensiva e de prevenção, coibindo delitos e também tornando o trânsito local mais seguro durante o período de feriado. A Operação consistiu em atuação estratégica para saturar pontos sensíveis nos bairros São João, São Carlos e Guanabara com abordagens em estabelecimentos comerciais onde diuturnamente ocorrem reclamações via 190 acerca de som alto, brigas, mercância ou uso de drogas, além da realização da operação blitz com vistas a orientação e fiscalização no trânsito.
Durante a operação foram registrados boletins de ocorrência em situações distintas pelos crimes de Tráfico de Drogas; Desobediência; e Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, além de 25 Autos de Infrações de trânsito e a remoção de 07 veículos; 115 pessoas foram abordadas e checadas; 32 veículos averiguados; e 18 estabelecimentos comerciais fiscalizados.
A vigilância sanitária/fiscal de postura do município elaborou 05 notificações e o Corpo de Bombeiros Militar 02 notificações referentes aos estabelecimentos comerciais irregulares.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em
caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Publicado por: Jonivan
MATO GROSSO DO SUL
Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.
Detalhes da Prorrogação
Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.
Cargos Ofertados
A prorrogação afeta os seguintes cargos:
- Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
- SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.
Compromisso com a Transparência
O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.
Impacto no Cronograma
É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:
- Pagamento da guia de inscrição.
- Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
- Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
- Período de correção de eventuais erros cadastrais.
- Publicação definitiva dos candidatos inscritos.
A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.







