TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar realiza palestra sobre o trânsito e blitz em Sonora

Publicados

POLÍCIA


Coxim (MS) – A Polícia Militar na realizou ontem (22/02), uma palestra educativa e blitz em Sonora.

A Guarnição do Grupamento de Trânsito realizou durante a manhã uma palestra educativa aos mototaxistas, moto entregador e condutores de veículos escolares de forma a conscientizar e orientar sobre a legislação de trânsito.

No período vespertino e noturno foi realizado uma blitz em diversos bairros da cidade de com o objetivo de prevenir acidentes e pratica de crime, bem como orientação dos condutores quanto a utilização dos equipamentos de segurança.

Foram realizado 10 autos de infração, sendo 4 motos apreendidas e encaminhadas ao Detran por  estarem em situação irregular.

Assessoria de Comunicação Social- 5° BPM

Publicado por: celio roberto da silva arruda

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar em ação conjunta com PMA e Gerência de Meio Ambiente, coíbem prática de crime ambiental de poluição sonora em Naviraí

Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.

 

Detalhes da Prorrogação

 

Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.

 

Cargos Ofertados

 

A prorrogação afeta os seguintes cargos:

  • Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
  • SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.

Compromisso com a Transparência

 

O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.

Leia Também:  A caminho de acidente de trânsito, policias militares salvam bebê engasgado na Capital

 

Impacto no Cronograma

 

É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:

  • Pagamento da guia de inscrição.
  • Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
  • Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
  • Período de correção de eventuais erros cadastrais.
  • Publicação definitiva dos candidatos inscritos.

A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA