TRÊS LAGOAS

POLITÍCA NACIONAL

POLÍTICA: Deputada Rose pede pressão popular por projeto que suspende pagamento do FIES

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

Ela teve uma vitória em 2020 e agora quer o mesmo para 2021.

A deputada federal, Rose Modesto, PSDB, pediu, nesta quarta-feira (22), apoio popular ao projeto de lei que prevê a suspensão de pagamentos do Fies, em razão da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.

No ano passado, a deputada criou lei semelhante, que foi aprovada na Câmara e no Senado, mas que só valeu para o ano de 2020.

Neste ano, o Senado aprovou suspensão dos pagamentos do Financiamento Estudantil para 2021. Agora, a Câmara vai votar para fazer o projeto virar lei.

Apoio 

Conforme postagem no Facebook, Modesto alertou que o PL está na pauta da Câmara, mas apesar disso não há certeza de ser botado em votação.

‘’Vamos reforçar a importância desse projeto nas redes, gente. Postem, marquem os amigos, a pauta é urgente’’, escreveu a parlamentar por MS.

Suspensão 

O Projeto de Lei 1133/21, do Senado, prorroga por um ano, a partir de 1º de janeiro de 2021, a suspensão temporária de pagamento das parcelas do FIES.

Leia Também:  Senado vai ouvir governadores e ministros sobre combate à pandemia

‘’Essa medida é essencial nesse momento. Vamos apoiar o movimento #SuspendeFIES, pessoal’’, conclamou Modesto.

 

CREDITO: TOPMIDIANEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

QUEDA DE BRAÇO: Datafolha indica que 56% dos brasileiros apoiam impeachment de Bolsonaro

Publicados

em

Pesquisa nacional afirma que abertura de processo na Câmara contra presidente segue defendida pela maioria.

Pesquisa Datafolha divulgada pela Folha de São Paulo mostra que a maioria dos brasileiros, com percentual de 56% quer que o impedimento de impeachment seja encaminhado.

Os dados foram coletados nos dias 13 a 15 de setembro presencialmente com 3.667 pessoas em 190 cidades. É um índice que oscila positivamente dentro da margem de erro de dois pontos do levantamento, ante 54% que o pediam o impeachment em julho.

Naquele momento, houve uma Confirmação da Tendência apontada na Pesquisa de maio, when Pela Primeira vez desde that o Datafolha começou a Fazer uma pergunta, em abril de 2020, havia Uma Vantagem numérica em favor de fazer impedimento (49% a 46% contrários).

Agora, ficou estável o número que são contra a medida (41%, antes de 42% na rodada anterior). Não souberam opinar 3%.

O impeachment voltou à pauta nacional após os protestos de 7 de setembro , quando Bolsonaro atacou novamente as instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal, corte que ele ameaçou devido aos processos que lá correm e podem atingir tanto o como seus filhos e grupos bolsonaristas.

Leia Também:  Bolsonaro tem inclinações nazistas e fascistas, afirmam judeus em carta

 

CREDITO: TOPMIDIANEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA