TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

CAMPO GRANDE

Rose Modesto promete gestão próxima e melhorias para distritos na Capital

Publicados

CAMPO GRANDE

Durante caminhada no Distrito de Anhanduí, a candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), se comprometeu a fazer uma gestão atuante em todos os 74 bairros e nos dois distritos. “Faremos uma Campo Grande para todos. Vamos trabalhar para melhorar os problemas que o cidadão enfrenta no dia a dia. Eu represento o desejo de mudança da população”, afirmou Rose Modesto.

Durante a visita, ela conversou com moradores e comerciantes locais, escutando as principais demandas da comunidade, que incluem melhorias na Saúde, solução para problemas na transmissão de energia elétrica, e a instalação de lombadas na rodovia. “A prefeitura vai estar mais presente nos distritos. Vamos melhorar a infraestrutura e fortalecer as políticas públicas”, assegurou a candidata.

Para Claudete Farias de Souza, comerciante da região, a visita de Rose Modesto é um sinal positivo. “Tenho a esperança que Rose Modesto ganhe esta eleição para que possamos ter uma cidade melhor”, declarou. O mecânico Vander Gomes da Silva, por sua vez, destacou a necessidade de mais atenção para Anhanduí: “Os políticos esquecem de Anhanduí. A presença de Rose Modesto mostra que ela vai fazer uma gestão diferente.”

Leia Também:  Peritos do INSS realizam paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (17)

Rose Modesto também enfatizou que sua administração será marcada por um olhar humanizado sobre as principais questões da cidade. “Vamos fechar a torneira da gastança para que o dinheiro da prefeitura possa ser investido nos serviços públicos. Poder dar uma saúde de qualidade. Zerar as filas das EMEIs. Melhorar o serviço do transporte coletivo que é ofertado para a população”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CAMPO GRANDE

Carnaval 2026: Com investimento recorde, Campo Grande espera atrair 100 mil foliões

Publicados

em

Capital sul-mato-grossense se prepara para viver o maior Carnaval de sua história. Com um investimento público de R$ 2,6 milhões — o dobro do valor aplicado no ano passado —, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande consolidam a festa como um potente motor da economia criativa e do turismo.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelos blocos de rua e pela passarela do samba na Praça do Papa entre os dias 16 e 17 de fevereiro.

O Dobro do Investimento: Foco na Economia e Cultura

O aporte financeiro robusto reflete uma mudança de estratégia: tratar o Carnaval como um “produto único”. Ao integrar o desfile das escolas de samba e os blocos de rua, o estado busca atrair turistas do interior e de estados vizinhos.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o recurso é um investimento com retorno garantido. “Temos orgulho desse aporte, que traz valorização da nossa cultura e geração de renda imediata para o comércio, hotelaria e setor de serviços”, pontuou durante coletiva no MIS.

Leia Também:  Proposta que institui semana da cardiopatia congênita deve ser votada hoje

Programação e Estrutura

O investimento viabiliza uma logística de grande porte, incluindo palcos, som, iluminação e esquemas de segurança reforçados para as famílias.

  • Desfiles das Escolas de Samba: Dias 16 e 17 de fevereiro, na Praça do Papa (Vila Sobrinho).

  • Blocos de Rua: Programação por diversos pontos da cidade, com foco na inclusão e acessibilidade.

  • Valorização Artística: Realização da Mostra das Fantasias Carnavalescas no Armazém Cultural, destacando o trabalho dos carnavalescos locais.

Carnaval Inclusivo e Seguro

Representantes da Lienca (Liga das Escolas de Samba) e do ABC (Aglomerado de Blocos de Rua) destacaram que a parceria com o poder público permitiu planejar uma festa mais organizada. Thallyson Perez, presidente do ABC, reforçou que a estrutura deste ano foi desenhada para atender a diversidade do público campo-grandense.

“O Carnaval é um patrimônio imaterial. Este ano trazemos novidades em pautas sociais de inclusão, garantindo que a festa seja para todo mundo”, afirmou Perez.

Resumo da Folia na Capital

Item Detalhes
Público Estimado +100 mil foliões
Investimento Estadual R$ 2,6 milhões (Recorde)
Datas Principais 16 e 17 de fevereiro (Desfiles)
Local dos Desfiles Praça do Papa
Impacto Econômico Comércio, Hotelaria e Gastronomia
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA