TRÊS LAGOAS

CIDADES

MS ultrapassa três milhões de doses aplicadas da vacina contra Covid-19

Publicados

CIDADES

No total, foram vacinadas 72,66% da população com a primeira dose.

Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de três milhões de dose aplicadas da vacina contra COVID-19.

No total, foram vacinadas 72,66% da população do Estado com a primeira dose da vacina contra Coronavírus e imunizou 42,80% com as duas doses da vacina.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirma que a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação das vacinas.

“Mato Grosso do Sul é referencia nacional na vacinação contra COVID-19. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse Geraldo.

Desde o início da Campanha de Imunização Contra a Covid-19, o Governo do Estado recebeu 82 remessas, somando 3.123.640 doses da vacina de quatro laboratórios diferentes: AstraZeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen.

O Governo do Estado distribuiu todas as doses aos municípios. Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no País.
Cerca de 92,09% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 57,76% foram imunizados com a segunda dose.

Leia Também:  Covid: o que é a subvariante da ômicron e há razão para preocupação?

Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos. Até o momento foram vacinados 44,66% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer.

O Estado aplicou até o momento 3.009.119 doses, sendo 1.806.699 com a primeira dose, 967.602 com a segunda dose e 234.729 com dose única.

CREDITO: TOPMIDIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

BRIGAS: Homem quebra a perna ao discutir com colega em frigorífico de Nova Andradina

Publicados

em

Discussão começou por causa da demora em retirar caminhão já carregado.

Funcionário, de 27 anos, discutiu com o colega de trabalho, de 33 anos, e acabou com a perna quebrada, na madrugada desta quarta-feira (6), em Nova Andradina.

Conforme o Jornal da Nova, a discussão entre os trabalhadores começou por causa de um carregamento, no pátio de um frigorífico, que fica na saída para Ivinhema.

Ainda segundo o site, a vítima teria demorado para retirar o caminhão do local após o carregamento. Os dois trocaram pancadas, até o funcionário de 27 anos quebrar a perna.

O Corpo de Bombeiros Militar compareceu ao local e encaminhou o homem ferido até o Pronto Socorro do Hospital Regional para que ele ficasse em observação.

O outro homem foi encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.

 

CREDITO: TOPMIDIA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil tem 971 óbitos e 93.757 novos casos de covid-19
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA