TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Governadores do Codesul vão se reunir com relator da reforma tributária no Senado, nesta terça-feira (10)

Publicados

MATO GROSSO DO SUL

Os governadores do Codesul se reúnem nesta terça-feira (10), em Brasília, com o relator da reforma tributária no Senado, senador Eduardo Braga. A reunião está agendada para as 15 horas. Estão confirmadas as presenças dos governadores Eduardo Leite (governador do RS e presidente do Codesul), Jorginho Melo (Santa Catarina), Ratinho Junior (Paraná) e Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul).

Antes, por volta das 13 horas, os governadores realizam assembleia geral, na sede da representação do estado de Santa Catarina, onde devem discutir a emergência climática, bem como apreciar os resultados do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) relativos ao segundo trimestre. Está prevista ainda a análise da possível criação de linhas subsidiadas pelo banco para microempresas, incluindo aquelas afetadas pelos desastres naturais.

Após a reunião com o relator da reforma tributária, os governadores concedem entrevista coletiva no Salão Azul do Senado.

Maurício Tonetto, Governo do RS

Foto: Guilherme Pimentel

Leia Também:  Não espere a sede apertar: beber água e alimentação leve ajudam a encarar o calorão em MS
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Shopping Campo Grande reúne atrações infantis, cultura pop e sorteio no fim de semana do Dia dos Pais

Publicados

em

Como opção para celebrar o Dia dos Pais, o Shopping Campo Grande preparou uma programação integrada que reúne cultura, gastronomia orientada, lazer infantil e campanhas promocionais para toda a família. As atrações variam de feiras temáticas e novos parques indoor até a despedida de arenas infantis e sorteio de veículo de luxo.

Paralelamente, a rede de Supermercados Comper também participa das celebrações da data, oferecendo um café da manhã especial a partir das 9h deste domingo em todas as unidades de Campo Grande e Dourados.

Atrações e lazer para todas as idades

O espaço conta com opções voltadas tanto para o público infantil quanto para jovens e adultos:

  • Último fim de semana de Miraculous: A estrutura temática inspirada em Ladybug e Cat Noir se despede da Praça Central neste domingo. Voltada para crianças de 2 a 13 anos, conta com piscina de bolinhas, escorregadores e pula-pula. Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 90 (por tempo de permanência), com direito a meia-entrada para crianças PcD/TEA. Menores de 5 anos devem estar acompanhados por um responsável (sem taxa extra para o adulto).

  • Yupp Play: Localizado ao lado da Praça de Alimentação, o espaço oferece jogos interativos para pais e filhos, com distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e balões das 15h às 17h.

  • Yupp Experience: Instalado no segundo piso (ao lado da Livraria Leitura), o parque indoor de 1.294 m² dispõe de 22 atrações — incluindo arena de trampolins, brinquedos infláveis, áreas de basquete e futebol interativo —, além de réplicas de dinossauros com até três metros de comprimento.

  • Festival Japão-Coreia: Com entrada gratuita no segundo piso (expansão), a feira reúne gastronomia típica, doces importados, artigos de decoração e itens colecionáveis da cultura asiática.

  • Cinemark: A grade de cinema destaca estreias para o público adulto, como o suspense INSACIÁVEL (classificação 18 anos). A programação completa de horários está disponível na plataforma da rede.

Leia Também:  Em Mato Grosso do Sul mulheres ainda são minoria no trânsito, mas as mais responsáveis

Ações promocionais, prêmios e solidariedade

Em paralelo ao lazer, o empreendimento realiza campanhas especiais voltadas aos frequentadores cadastrados no aplicativo do shopping:

Campanha Período / Data Regras e Premiação
Sorteio de Pais 28/07 a 31/08/2026 Sorteio de uma moto BMW G 310 R (em parceria com a Raviera Motors). O cadastro de notas fiscais gera números da sorte conforme a categoria no Programa de Benefícios. Sorteio via Loteria Federal em 15/09/2026.
Compre, Doe e Ganhe Até 09/08/2026 Clientes da categoria Estrela que doarem 2 kg de alimentos não perecíveis recebem uma garrafa de vinho argentino (conforme disponibilidade de estoque). Os mantimentos serão destinados a entidades assistenciais locais.

O regulamento completo de cada ação e os horários de funcionamento do centro de compras podem ser consultados diretamente no aplicativo ou no site oficial do Shopping Campo Grande.

Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA