POLÍCIA
Polícia Civil apreende munição, arma de fogo e entorpecentes durante cumprimento de mandado prisão
POLÍCIA
Ponta Porã (MS): A equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã procedeu ao cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã. A Seção de Investigações da Unidade foi até diversos pontos de traficância da cidade.
Nesta quina-feira (3), por volta das 10h, a equipe se dirigiu até a residência de um homem de 69 anos, localizada no Jardim Exposições e, ao se aproximar, os policiais observaram que o suspeito se encontrava na frente da casa dentro de um veículo conduzido por sua filha.
A residência apresentava considerável padrão, localizada em um bairro de classe média, de alvenaria, possuindo diversos eletrodomésticos novos, veículos, vários quartos e edícula nos fundos. A equipe inicialmente realizou varredura no local, constatando que existia uma pessoa trancada no interior a edícula nos fundos da casa. Após o procedimento de identificação da equipe e recusa dos proprietários em abrir a porta procedeu-se ao arrombamento.
Ficou constatado que um homem de 42 anos se encontrava nu, sob efeito de entorpecentes e tentando esconder no forro de PVC da edícula os entorpecentes. Em buscas na citada edícula, localizou-se cinco tijolos de substância análoga à pasta base que pesadas totalizaram aproximadamente cinco quilos. Também sobre a cama existiam duas porções de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 100 gramas. Questionado, disse que é sobrinho do homem de 69 anos e que desconhecia a existência dos entorpecentes. Este recebeu voz de prisão da Autoridade Policial que coordenava as ações.
Em continuidade às diligências, a equipe policial adentrou na casa do homem de 69 anos e, em seu quarto, na prateleira foram encontradas 29 munições calibre .22, 27 munições calibre .9mm, uma munição calibre .38, dois carregadores de pistola calibre 9mm, porções menores de cocaína, pasta base e crack embaladas em sacolas plásticas prontas para comercialização – aproximadamente 27g. No guarda roupas do quarto localizou-se um revólver calibre .22 municiado, três balanças de precisão, rolo de papel filme, porções grandes de pasta base – aproximadamente 1.850 kg – e cocaína – aproximadamente 40g.
Também foi encontrada uma porção de maconha em um quarto da residência – pesando aproximadamente 55g. Dois veículos que estavam na residência foram apreendidos por apresentarem sinais de adulteração para preparação de acondicionamento de entorpecentes, uma VW/SAVEIRO com a tampa traseira com parafusos trocados e um VW/GOL com painel adulterado.
Também se determinou a apreensão e uma motocicleta Blitz que pertenceria ao proprietário. Após os procedimentos de praxe, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos, sem lesões corporais, à 2ª Delegacia de Ponta Porã para as providências cabíveis.
MATO GROSSO DO SUL
Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.
Detalhes da Prorrogação
Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.
Cargos Ofertados
A prorrogação afeta os seguintes cargos:
- Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
- SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.
Compromisso com a Transparência
O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.
Impacto no Cronograma
É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:
- Pagamento da guia de inscrição.
- Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
- Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
- Período de correção de eventuais erros cadastrais.
- Publicação definitiva dos candidatos inscritos.
A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.
-
TRÂNSITO5 dias atrásPassos que conscientizam: Crianças de até 5 anos realizam caminhada do Maio Amarelo na sede do Detran-MS
-
CIDADES3 dias atrásBioparque Pantanal sedia congresso nacional sobre conservação e sustentabilidade ambiental
-
BEM-ESTAR MS5 dias atrásMato Grosso do Sul vira referência internacional e atrai interesse da OPAS por avanços na Saúde Digital
-
GERAL5 dias atrásBloqueio Administrativo: Entenda o que impede o licenciamento e a transferência de veículos em MS
-
CIDADES5 dias atrásIPVA 2026: Prazo para pagar a quinta e última parcela termina nesta sexta-feira em MS
-
MATO GROSSO DO SUL4 dias atrásPrazo para Declaração Obrigatória de Rebanho Termina em 1º de Junho
-
CULTURA3 dias atrásCentro de Campo Grande recebe dois dias de shows gratuitos, batalhas de rima e feira
-
GERAL5 dias atrásCiência e cálculo puro: Polícia Científica explica como perícia desvenda dinâmica de acidentes em MS
