TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Rede Hemosul divulga horários de funcionamento no feriado de carnaval

Publicados

MATO GROSSO DO SUL


Responsável pela distribuição de hemocomponentes e hemoderivados para as unidades hospitalares de todo o Estado, a Rede Hemosul divulga os horários de funcionamento no feriado de carnaval. 

Em Campo Grande, o Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, abrirá as portas para recepcionar os doadores no sábado (26) durante todo dia, das 7h às 17h; na segunda-feira (28) das 7h às 12h; e na quarta-feira de cinzas (02)  das 13h às 17h. 

Já a unidade Hemosul Santa Casa, estará aberta para atender os doadores no sábado (26) das 7h as 12h, na segunda-feira (28) das 7h às 11h. Permanecerá fechada na terça (01) e quarta-feira (02) seguindo o ponto facultativo, e volta a atender na quinta-feira (03) das 7h às 11h.

A unidade hemoterápica do Hospital Regional Rosa Pedrossian atenderá o público na segunda-feira (28) das 7h às 12h, permanece fechado na terça e quarta-feira e volta a atender na quinta das 7h as 12h. 

Marli Vavas, coordenadora geral da Rede Hemosul explica que além da baixa nos estoques que vem sendo registrada desde o começo do ano, a demanda costuma aumentar quando há feriados prolongados. “O gesto de cada cidadão que se dispõe a ir até uma unidade fazer sua doação é de um valor imensurável, pois muitas pessoas em um leito de hospital dependem de um gesto assim para voltarem para suas famílias”. 

Leia Também:  Quinta-feira com previsão de chuva forte e trovoadas em Mato Grosso do Sul

Segundo a instituição, o Hemosul de Três Lagoas, abrirá no sábado (26) e na segunda-feira (28) das 7h as 12h, e o Hemosul de Dourados também atenderá o publico para coleta no sábado e na segunda-feira, das 7h as 12h. Já o de Ponta Porã abre na quarta-feira, das 7h as 12h. 

Para informações como critérios para doação de sangue, endereços e telefones acesse o site oficial ou as redes sociais do Hemosul. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CULTURA

Centro de Campo Grande recebe dois dias de shows gratuitos, batalhas de rima e feira

Publicados

em

O centro de Campo Grande será o cenário de um amplo encontro de ritmos, linguagens artísticas e manifestações culturais no final deste mês. Nos dias 30 e 31 de maio, o cruzamento das ruas Maracaju e 14 de Julho receberá a Revoada Cultural. O evento, totalmente gratuito, tem como objetivo transformar a região central em um polo de convivência, arte urbana e ocupação cultural.

Ao todo, serão mais de 23 horas de programação distribuídas ao longo do fim de semana. O público poderá acompanhar apresentações de artistas locais e nacionais em gêneros que vão do samba, forró e sertanejo caipira à MPB, hip hop, rap, reggae e rock. Além das atrações musicais, o evento contará com danças urbanas, manifestações populares, batalhas de rima, intervenções artísticas, além de uma feira cultural com gastronomia e artesanato.

A iniciativa busca democratizar o acesso à cultura e revitalizar o uso do espaço público na região central de Campo Grande, promovendo a integração entre diferentes públicos em um ambiente aberto.

Destaques da Programação

Um dos principais nomes confirmados é o rapper GOG, ícone da história do hip hop brasileiro, que se apresenta no sábado (30) ao lado do grupo Bros MCs. A grade do evento também prioriza a cena local, reunindo diversos coletivos e músicos de Mato Grosso do Sul.

Leia Também:  Na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, Reinaldo Azambuja destaca a retomada vigorosa do MS

Cronograma Completo do Evento

Sábado, 30 de maio

  • 10h00 – Cortejo da Revoada

  • 12h20 – Marlon Maciel e grupo Trem Pantaneiro

  • 13h25 – Gabriel Chiad

  • 14h25 – Lara Tango + Dança Urbana

  • 14h55 – Engenheiro Edson

  • 15h50 – Pantanal de Lino (Salim)

  • 16h30 – Sandim + Manuzera + Lauren Cury

  • 17h35 – Juci Ibanez

  • 18h25 – Coletivo Rabiscada

  • 18h35 – Slam + Batalha

  • 19h50 – Magão convida Falange da Rima

  • 20h50 – Coletivo Rabiscada

  • 21h15 – GOG convida Bros MCs

  • 22h15 – Anarandá convida Katú Mirim

  • 23h05 – DJ Shabba

Domingo, 31 de maio

  • 12h20 – Orquestra UFMS

  • 12h55 – Marcelus e Marcela – Mar & Mar

  • 13h50 – Lara Árabe + Kpop

  • 14h20 – DJ Lady Afro

  • 15h05 – Ana Lua e Pedro Espíndola

  • 16h00 – Kalu

  • 16h50 – Coletivo Soul Art

  • 17h10 – Roda de Samba da Revoada

  • 18h30 – Karla Coronel

  • 19h30 – Forró Flor de Pequi + Rolê da Dança

  • 20h30 – Coletivo Soul Art

  • 20h50 – Beget de Lucena

  • 21h55 – Gabriel Noah

  • 22h55 – Corvo e os Malditos do Cerrado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA