TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Boletim Covid desta quarta-feira registra 388 casos e 19 óbitos por Covid em MS

Publicados

MATO GROSSO DO SUL


O boletim epidemiológico Covid divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (2) registra 388 novas infecções pela doença em Mato Grosso do Sul.

Os municípios com maior número de novas confirmações são, Campo Grande (229), Três Lagoas (96), Dourados (13), Chapadão do Sul (12) e Maracaju (7). Com a atualização, a média móvel dos últimos 7 dias está em 1.671.

Dos casos ativos no Estado, 234 são pacientes internados em leitos clínicos (116) ou de UTI (118). Conforme boletim Covid, a fila de espera por um leito SUS/UTI conta com 3 pacientes na Central de Regulação de Campo Grande.

A taxa de ocupação global de leitos clínicos e UTI SUS está com 83% na macrorregião de Campo Grande, 82% na de Dourados, enquanto Três Lagoas e Corumbá registram 42%.

A SES registrou 19 óbitos pela doença nesta quarta-feira. Os sul-mato-grossenses que não resistiram à doença tinham idades entre 27 a 96 anos e residiam em Campo Grande (4), Corumbá (2), Ponta Porã (2), Coronel Sapucaia (2), Amambai (1), Bela Vista (1), Japorã (1), Ladário (1), Dourados (1), Iguatemi (1), Sete Quedas (1), Sidrolândia (1) e Bonito (1).

Leia Também:  AFOGAMENTO: Rapaz morre afogado em açude de fazenda

Confira aqui o boletim epidemiológico Covid desta quarta-feira, 2 de março de 2022.

Mireli Obando, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CULTURA

Centro de Campo Grande recebe dois dias de shows gratuitos, batalhas de rima e feira

Publicados

em

O centro de Campo Grande será o cenário de um amplo encontro de ritmos, linguagens artísticas e manifestações culturais no final deste mês. Nos dias 30 e 31 de maio, o cruzamento das ruas Maracaju e 14 de Julho receberá a Revoada Cultural. O evento, totalmente gratuito, tem como objetivo transformar a região central em um polo de convivência, arte urbana e ocupação cultural.

Ao todo, serão mais de 23 horas de programação distribuídas ao longo do fim de semana. O público poderá acompanhar apresentações de artistas locais e nacionais em gêneros que vão do samba, forró e sertanejo caipira à MPB, hip hop, rap, reggae e rock. Além das atrações musicais, o evento contará com danças urbanas, manifestações populares, batalhas de rima, intervenções artísticas, além de uma feira cultural com gastronomia e artesanato.

A iniciativa busca democratizar o acesso à cultura e revitalizar o uso do espaço público na região central de Campo Grande, promovendo a integração entre diferentes públicos em um ambiente aberto.

Destaques da Programação

Um dos principais nomes confirmados é o rapper GOG, ícone da história do hip hop brasileiro, que se apresenta no sábado (30) ao lado do grupo Bros MCs. A grade do evento também prioriza a cena local, reunindo diversos coletivos e músicos de Mato Grosso do Sul.

Leia Também:  Máquinas movimentam os primeiros dias de obras na MS-357, em Ribas do Rio Pardo

Cronograma Completo do Evento

Sábado, 30 de maio

  • 10h00 – Cortejo da Revoada

  • 12h20 – Marlon Maciel e grupo Trem Pantaneiro

  • 13h25 – Gabriel Chiad

  • 14h25 – Lara Tango + Dança Urbana

  • 14h55 – Engenheiro Edson

  • 15h50 – Pantanal de Lino (Salim)

  • 16h30 – Sandim + Manuzera + Lauren Cury

  • 17h35 – Juci Ibanez

  • 18h25 – Coletivo Rabiscada

  • 18h35 – Slam + Batalha

  • 19h50 – Magão convida Falange da Rima

  • 20h50 – Coletivo Rabiscada

  • 21h15 – GOG convida Bros MCs

  • 22h15 – Anarandá convida Katú Mirim

  • 23h05 – DJ Shabba

Domingo, 31 de maio

  • 12h20 – Orquestra UFMS

  • 12h55 – Marcelus e Marcela – Mar & Mar

  • 13h50 – Lara Árabe + Kpop

  • 14h20 – DJ Lady Afro

  • 15h05 – Ana Lua e Pedro Espíndola

  • 16h00 – Kalu

  • 16h50 – Coletivo Soul Art

  • 17h10 – Roda de Samba da Revoada

  • 18h30 – Karla Coronel

  • 19h30 – Forró Flor de Pequi + Rolê da Dança

  • 20h30 – Coletivo Soul Art

  • 20h50 – Beget de Lucena

  • 21h55 – Gabriel Noah

  • 22h55 – Corvo e os Malditos do Cerrado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA