CAMPO GRANDE
AVALIAÇÃO: Aprovação de Marquinhos Trad atinge 79%, aponta pesquisa
CAMPO GRANDE
Em relação ao plano municipal de vacinação, a avaliação positiva foi recorde: 87,34%
Pesquisa do IPR (Instituto de Pesquisa Resultado) aponta que 79% da população aprova a gestão do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Apenas 17,21% reprovam e 3,79% disseram não saber ou não quiseram responder.
Quando questionados sobre a realização de obras importantes, 78,13% dos entrevistados afirmaram que o prefeito liderou projetos relevantes para a cidade. Só 16,25% discordaram e 5,63% não quiseram ou não souberam responder.
A pesquisa também conferiu qual a avaliação dos moradores da Capital sobre a atuação de Marquinhos durante a pandemia.
Sobre o atendimento aos pacientes com confirmação ou suspeita de covid-19, 60,63% consideraram que sob o comando do prefeito, a rede pública prestou de bons a ótimos serviços. Outros 20,67% analisaram como regular, 4,46% responderam que foi ruim e 3,25% péssimo. Do total, 11% não souberam ou não quiseram responder.
Já em relação ao plano municipal de vacinação, a avaliação positiva foi recorde: 87,34% garantiram que a campanha municipal foi boa ou ótima.
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 17 agosto, nas cinco regiões urbanas da Capital. Foram entrevistadas 2,4 mil pessoas e o índice de confiança do levantamento é de 95%.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
CAMPO GRANDE
Carnaval 2026: Com investimento recorde, Campo Grande espera atrair 100 mil foliões
Capital sul-mato-grossense se prepara para viver o maior Carnaval de sua história. Com um investimento público de R$ 2,6 milhões — o dobro do valor aplicado no ano passado —, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande consolidam a festa como um potente motor da economia criativa e do turismo.
A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelos blocos de rua e pela passarela do samba na Praça do Papa entre os dias 16 e 17 de fevereiro.
O Dobro do Investimento: Foco na Economia e Cultura
O aporte financeiro robusto reflete uma mudança de estratégia: tratar o Carnaval como um “produto único”. Ao integrar o desfile das escolas de samba e os blocos de rua, o estado busca atrair turistas do interior e de estados vizinhos.
Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o recurso é um investimento com retorno garantido. “Temos orgulho desse aporte, que traz valorização da nossa cultura e geração de renda imediata para o comércio, hotelaria e setor de serviços”, pontuou durante coletiva no MIS.
Programação e Estrutura
O investimento viabiliza uma logística de grande porte, incluindo palcos, som, iluminação e esquemas de segurança reforçados para as famílias.
-
Desfiles das Escolas de Samba: Dias 16 e 17 de fevereiro, na Praça do Papa (Vila Sobrinho).
-
Blocos de Rua: Programação por diversos pontos da cidade, com foco na inclusão e acessibilidade.
-
Valorização Artística: Realização da Mostra das Fantasias Carnavalescas no Armazém Cultural, destacando o trabalho dos carnavalescos locais.
Carnaval Inclusivo e Seguro
Representantes da Lienca (Liga das Escolas de Samba) e do ABC (Aglomerado de Blocos de Rua) destacaram que a parceria com o poder público permitiu planejar uma festa mais organizada. Thallyson Perez, presidente do ABC, reforçou que a estrutura deste ano foi desenhada para atender a diversidade do público campo-grandense.
“O Carnaval é um patrimônio imaterial. Este ano trazemos novidades em pautas sociais de inclusão, garantindo que a festa seja para todo mundo”, afirmou Perez.
Resumo da Folia na Capital
| Item | Detalhes |
| Público Estimado | +100 mil foliões |
| Investimento Estadual | R$ 2,6 milhões (Recorde) |
| Datas Principais | 16 e 17 de fevereiro (Desfiles) |
| Local dos Desfiles | Praça do Papa |
| Impacto Econômico | Comércio, Hotelaria e Gastronomia |
-
CIDADES6 dias atrásBioparque Pantanal sedia congresso nacional sobre conservação e sustentabilidade ambiental
-
CULTURA6 dias atrásCentro de Campo Grande recebe dois dias de shows gratuitos, batalhas de rima e feira
-
EMPREGO6 dias atrásAção itinerante da Funsat oferta 500 vagas de emprego no bairro Jardim Noroeste
-
GERAL6 dias atrásPrazo para declaração obrigatória de rebanho em Mato Grosso do Sul termina em 1º de junho
-
BEM-ESTAR MS6 dias atrásDrive-thru de vacinação encerra mobilização com mais de 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
