TRÊS LAGOAS

GERAL

SOLIDARIEDADE: Policiais militares fazem doação de sangue no Hemosul

Publicados

GERAL

Hemocentro faz apelos constantes para não deixar vidas em risco.

56 policiais militares e rodoviários federais promoveram uma ação solidária, nesta quinta-feira (16), no Hemosul, em Campo Grande.

Os agentes da lei fizeram uma doação maciça de sangue no hemocentro, que sempre faz apelos para que vidas não fiquem em risco por falta de sangue.

A ação solidária partiu de alunos do curso do VIII Patamo. Entre os participantes estavam policiais do Batalhão de Choque, Rodoviária Federal, militares da 8 Companhia Independente da Polícia Militar.

No evento também estavam militares de polícias de outros estados, como do Rio Grande do Sul.

CREDITO: TOPMIDIA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confira 5 momentos que Lexa mostrou o corpão em tela cheia
Propaganda

BRASIL

COMBATER INCÊNDIOS: União assegura repasse de R$ 8,6 milhões para combate a incêndios em MS

Publicados

em

Transferência foi formalizada com publicação no Diário Oficial da União.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, formalizou, por meio da publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (24), o repasse de R$ 8.631.212,00 a Mato Grosso do Sul para “ações de resposta” no âmbito da Defesa Civil. O recurso é destinado ao combate a incêndios florestais e situações de emergência.

A portaria assinada por Alexandre Lucas Alves, secretário nacional de Defesa Civil, prevê que o Governo do Estado deverá apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias a partir do término da vigência. Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução será de 180 dias, vinculado estritamente ao trabalho no âmbito da Defesa Civil.

Conforme já noticiado ontem pelo PORTAL Midiamax, os recursos serão destinados a sete cidades: Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Jardim, Miranda e Porto Murtinho. O objetivo é a compra de combustível para viaturas, barcos, aeronaves e equipamentos utilizados no combate aos incêndios florestais. Serão, por exemplo, 5 mil litros de gasolina comum, 54 mil de óleo diesel, 13,6 mil de gasolina para aviação e 37,8 mil litros de querosene para uso em helicópteros.

Leia Também:  TERREMOTO: Mortes no Haiti sobe para quase 2 mil

 CREDITO: PORTAL MIDIAMAX

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA