TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Com investimento de R$ 10,4 milhões, Sanesul anuncia ampliação da rede de esgoto em Dourados

Publicados

MATO GROSSO DO SUL

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) autorizou o início da obra de ampliação da rede coletora de esgoto em Dourados, com investimento de R$ 10.475.000,00.

A assinatura da ordem de serviço marca mais uma etapa do planejamento estratégico da empresa e do Governo do Estado para avançar na universalização do saneamento básico em Mato Grosso do Sul.

A obra prevê implantação de 26.492 metros de rede de esgoto e 1.864 novas ligações domiciliares em importantes bairros da cidade, como Estrela Verá, Morada do Sol, Nações, Clímax e Cachoeirinha.

“É uma obra que vai mudar a vida de muita gente em Dourados”, afirmou o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio. “A expansão da rede de esgoto significa mais saúde, mais qualidade de vida e mais desenvolvimento para a cidade.”

O prazo para execução dos serviços é de 24 meses, e todo o investimento será feito com recursos próprios da Sanesul.

Segundo Renato Marcílio, a iniciativa faz parte do planejamento estratégico da empresa e do governo de Mato Grosso do Sul, liderado pelo governador Eduardo Riedel, para antecipar a meta de universalização do saneamento básico no Estado.

Leia Também:  Tecnologia otimiza fluxo e fiscalização em rodovia no Mato Grosso do Sul

“O novo marco legal do saneamento estabelece o prazo de 2033, mas nós queremos entregar esse resultado para a população antes disso”, destacou o dirigente, referindo-se aos dois anos de antecedência previstos pela empresa de saneamento.

A obra é estratégica também para fortalecer a infraestrutura da cidade e preparar Dourados para o futuro, garantindo que toda a população tenha acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto.

“Quando a gente investe em saneamento, a gente investe diretamente em saúde pública e no bem-estar das pessoas. É um compromisso nosso e do governador Eduardo Riedel: levar dignidade para todas as famílias de Mato Grosso do Sul”, completou o diretor-presidente da Sanesul.

A assinatura da ordem de serviço foi feita em Campo Grande no dia 1º de abril e a expectativa é que os moradores das áreas beneficiadas sintam rapidamente a diferença, com mais qualidade de vida e valorização dos seus imóveis.

O projeto reforça o compromisso da empresa em expandir a cobertura de esgoto de forma planejada e eficiente, priorizando obras estruturantes que impactam diretamente na qualidade de vida da população.

Leia Também:  Simone, quem vai ao ar - perde o lugar

Com ações coordenadas e investimentos consistentes, a empresa reafirma sua missão de levar saneamento básico a todas as regiões, alinhada às diretrizes do governador Eduardo Riedel.

Comunicação Sanesul

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARAVINA EM PAUTA

Projeto relatado por Caravina avança e garante cartório para Nova Casa Verde

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, o projeto que prevê a criação de um cartório de registro civil no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

A proposta, de autoria do Poder Judiciário e com relatoria do deputado estadual Pedro Caravina, representa um avanço importante para a população da região, que atualmente precisa se deslocar cerca de 50 quilômetros para acessar serviços básicos de registro civil.

O distrito de Nova Casa Verde reúne aproximadamente 1.200 propriedades rurais, entre assentamentos e fazendas, o que evidencia a necessidade de ampliar a estrutura de atendimento à população local.

A demanda pela instalação do cartório já vinha sendo acompanhada pelo deputado, que anteriormente apresentou indicação solicitando a implantação do serviço no distrito, reforçando a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços civis.

Segundo Caravina, a medida atende a uma reivindicação antiga da comunidade e contribui diretamente para facilitar o dia a dia dos moradores.

“Estamos falando de acesso. Hoje, muita gente precisa sair do distrito para resolver questões simples. Com o cartório mais próximo, isso muda a realidade da população”, destacou.

Leia Também:  Bolsistas do Programa Cidadania Viva participam da primeira atividade presencial do programa

O parlamentar ressalta que o tema sempre esteve em pauta em sua atuação, com diálogo junto às lideranças locais e acompanhamento das demandas da região.

Com a criação da nova unidade, a expectativa é garantir mais agilidade, comodidade e dignidade no acesso a serviços essenciais, como registros de nascimento, casamento e outros atos civis.

O projeto prevê que a instalação do cartório ocorrerá após a realização de concurso público, conforme determina a legislação vigente, e integra a reorganização das unidades extrajudiciais no município de Nova Andradina.

A proposta segue agora para as próximas etapas de tramitação na Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA