TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

DEFENSORIA PÚBLICA DE MS: Ação da Defensoria capacitou mulheres sobre violência doméstica

Publicados

MATO GROSSO DO SUL

Ação fez parte da campanha Agosto Lilás e terminou no mês de setembro passando por 5 bairros da Capital.

Durante os meses de agosto e setembro, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul passou com o atendimento móvel por cinco comunidades da Capital e capacitou 135 mulheres sobre violência doméstica. Além de fazer o atendimento jurídico de outras 30.

A ação foi realizada pelo Nudem  (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher), em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas) e passou pelos bairros São Conrado, Mário Covas, Lagoa, Aldeia Água Bonita e Samambaia, onde as moradoras disse nunca ter ouvido falar sobre seus direitos e não conhecerem sobre o disque denúncia pelo 180.

Nos encontros, as participantes aprenderam sobre a Lei Maria da Penha, ciclos da violência, medidas protetivas e canais de denúncia. A ação teve início em agosto, durante a campanha Agosto Lilás e terminou no mês de setembro.

Segundo a defensora pública e coordenadora do Nudem, Thais Dominato, as dúvidas mais comuns entre as mulheres foram sobre a obrigação de permanecer na casa em casos de violência e porque a punição mantinha o agressor preso por pouco tempo.

Leia Também:  Com depósito nesta segunda-feira, Mês dos Namorados começa com salário na conta

A defensora destacou ainda que a intenção principal do atendimento móvel no interior das comunidades é a educação em direitos.

“Por se tratar de uma temática complicada para o atendimento presencial, poucas mulheres têm coragem de denunciar naquele momento, então, a ideia era deixarmos as mulheres um pouco mais informadas para ajudarem umas às outras. Muitos atendimentos foram resolvidos na hora, mas em outros, fotografamos os documentos para fazer ações”, disse Thais.

Ainda conforme a Defensoria, todos os atendimentos contaram a participação da assessora Thaís Miyasato e equipe psicossocial do Nudem formada pela psicóloga Keila de Oliveira e assistente social Elaine França.

 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

CLIMA: Previsão é de chuva e temperatura não passa dos 35ºC nesta quarta em MS

Publicados

em

Pancadas isoladas devem continuar ao longo do dia durante todo o dia.

A quarta-feira (15) do sul-mato-grossense será de calor de até 35ºC, mas também com possibilidade de chuva em todo o Estado.

Pancadas de chuva isolada atingiram Campo Grande na noite de terça e madrugada de hoje. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou volume de 0,4 milímetros na Capital. A temperatura nesta manhã é de 22º.

Pancadas de chuva isolada atingiram Campo Grande na noite de terça e madrugada de hoje. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou volume de 0,4 milímetros na Capital. A temperatura nesta manhã é de 22º.

A previsão para Campo Grande é de céu encoberto durante todo o dia, com possibilidade de chuva isolada entre meio-dia e 15h. Os termômetros não passam dos 31ºC e a umidade relativa do ar apresenta leve melhora, com mínima prevista de 45%.

A temperatura chegou aos 18ºC no início desta manhã em Sete Quedas. Dourados marca 19ºC e Ponta Porã teve mínima de 17ºC hoje. Eldorado e Itaquiraí registram 19ºC.

Leia Também:  PGE de Dourados não terá atendimento presencial desta segunda-feira até 11 de junho

A temperatura não passa dos 24ºC em Ponta Porã, Mundo Novo e Sete Quedas, dos 26ºC em Eldorado, Itaquiraí e Porto Murtinho, e dos 29ºC em Dourados.

A quarta-feira será com máxima de 31ºC em Corumbá, 33ºC em Aquidauana, 34ºC em Miranda, Água Clara e Três Lagoas e de 35ºC em Coxim.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA