TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Publicados

MATO GROSSO DO SUL

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade em grande parte do estado. Além disso, localmente, ainda podem ocorrer pancadas de chuvas principalmente na região Centro-Oeste, devido ao aquecimento diurno aliado ao transporte de calor.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e a máxima de 33°C. O município de Dourados amanhece com 22°C e chega aos 34°C nos horários mais quentes. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam mínimas de 23°C e máximas de 31°C e 34°C, respectivamente.

No Pantanal, as temperaturas em Corumbá iniciam em 27°C e sobem até os 35°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 24°C e máxima de 35°C. Em  Porto Murtinho, no Sudoeste, os valores variam entre 26°C e 35°C.

Na região Norte, as mínimas em Camapuã e Coxim são de 22°C, com máximas respectivas de 33°C e 35°C. Paranaíba, no Bolsão, apresenta variação entre 21°C e 35°C, já Três Lagoas registra a temperatura mais alta do dia, com 23°C pela manhã e 37°C à tarde.

Leia Também:  Carteirinha do Passe Livre Intermunicipal já está disponível no aplicativo MS Digital

Heloisa Duim, Programa Estágio Supervisionado

Foto: Bruno Rezende

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARAVINA EM PAUTA

Projeto relatado por Caravina avança e garante cartório para Nova Casa Verde

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, o projeto que prevê a criação de um cartório de registro civil no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

A proposta, de autoria do Poder Judiciário e com relatoria do deputado estadual Pedro Caravina, representa um avanço importante para a população da região, que atualmente precisa se deslocar cerca de 50 quilômetros para acessar serviços básicos de registro civil.

O distrito de Nova Casa Verde reúne aproximadamente 1.200 propriedades rurais, entre assentamentos e fazendas, o que evidencia a necessidade de ampliar a estrutura de atendimento à população local.

A demanda pela instalação do cartório já vinha sendo acompanhada pelo deputado, que anteriormente apresentou indicação solicitando a implantação do serviço no distrito, reforçando a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços civis.

Segundo Caravina, a medida atende a uma reivindicação antiga da comunidade e contribui diretamente para facilitar o dia a dia dos moradores.

“Estamos falando de acesso. Hoje, muita gente precisa sair do distrito para resolver questões simples. Com o cartório mais próximo, isso muda a realidade da população”, destacou.

Leia Também:  Com R$ 73 milhões de recursos do Estado, governador investe em obras de infraestrutura em Laguna Carapã

O parlamentar ressalta que o tema sempre esteve em pauta em sua atuação, com diálogo junto às lideranças locais e acompanhamento das demandas da região.

Com a criação da nova unidade, a expectativa é garantir mais agilidade, comodidade e dignidade no acesso a serviços essenciais, como registros de nascimento, casamento e outros atos civis.

O projeto prevê que a instalação do cartório ocorrerá após a realização de concurso público, conforme determina a legislação vigente, e integra a reorganização das unidades extrajudiciais no município de Nova Andradina.

A proposta segue agora para as próximas etapas de tramitação na Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA