TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz é ampliado até 10 de maio

Publicados

MATO GROSSO DO SUL

Além de garantir o benefício para quem precisa, o recadastramento no programa Energia Social: Conta de Luz Zero, que é todo digital, traz ainda mais nitidez na utilização dos recursos públicos, como os da área social gerenciados pela a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), garantindo mais transparência e eficiência da gestão pública.

Neste sentido, os beneficiários do programa Energia Social: Conta de Luz Zero, programa do Governo do Estado que paga a conta de luz, devem realizar recadastramento no site oficial do programa: https://www.energiasocial.ms.gov.br. O prazo final é 10 de maio.

“É de extrema importância o recadastramento dos beneficiários do programa Energia Social: Conta de Luz Zero. Com esse recadastramento, além de garantirmos o benefício para quem precisa, temos também a certeza de que os recursos públicos estão indo para o caminho certo, atingindo a população em vulnerabilidade social e trabalhando para que Mato Grosso do Sul se de desenvolva sem deixar ninguém para trás”, explica a titular da Sead, Patrícia Cozzolino.

Leia Também:  Com incentivos e investimentos do Governo do Estado em logística, indústrias avançam e criam novos postos de trabalho

Na aplicação prática do impacto positivo do Energia Social: Conta de Luz Zero vale destacar que uma família pode, de forma efetiva, destinar os recursos que seriam necessários para o pagamento da conta de luz, garantindo assim a continuidade dos serviços elétricos, para outros fins, como a utilização do dinheiro para compra de material escolar, remédio na farmácia ou até mesmo uma compra no mercado.

Em média, são mais de 154 mil famílias beneficiadas pelo programa. Dentre outras solicitações, no ato do recadastramento, o beneficiário deverá enviar de forma digital a fatura de energia elétrica, foto atualizada e documentos pessoais. Na fatura mensal de cada beneficiário também haverá aviso alertando da necessidade de recadastramento.

Por meio de lei, publicada em dezembro de 2023, o Governo do Estado garante o programa Energia Social: Conta de Luz Zero até 2026, contemplando também às famílias que tenham entre seus membros, residentes na unidade consumidora, com consumo de até 530 KW/h, pessoa com patologia cujo tratamento médico requer o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para seu funcionamento, demandam consumo de energia elétrica (eletrodependentes).

Leia Também:  RETOMADA DA ECONOMIA: Prefeito lança pacote de obras com R$ 1,3 bilhão em recursos

Em caso de dúvidas, o telefone 67 3318-3600; WhatsApp 67 3318-3700 estão à disposição do beneficiário.

Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead
Foto: Edemir Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Publicados

em

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade em grande parte do estado. Além disso, localmente, ainda podem ocorrer pancadas de chuvas principalmente na região Centro-Oeste, devido ao aquecimento diurno aliado ao transporte de calor.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e a máxima de 33°C. O município de Dourados amanhece com 22°C e chega aos 34°C nos horários mais quentes. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam mínimas de 23°C e máximas de 31°C e 34°C, respectivamente.

No Pantanal, as temperaturas em Corumbá iniciam em 27°C e sobem até os 35°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 24°C e máxima de 35°C. Em  Porto Murtinho, no Sudoeste, os valores variam entre 26°C e 35°C.

Na região Norte, as mínimas em Camapuã e Coxim são de 22°C, com máximas respectivas de 33°C e 35°C. Paranaíba, no Bolsão, apresenta variação entre 21°C e 35°C, já Três Lagoas registra a temperatura mais alta do dia, com 23°C pela manhã e 37°C à tarde.

Leia Também:  No Dia Internacional da Mulher, governador assina atos de valorização e proteção às mulheres

Heloisa Duim, Programa Estágio Supervisionado

Foto: Bruno Rezende

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA