TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MULHER

Sargento Cíntia Pereira uma policial de qualidade.

Publicados

MULHER

Neste mês da mulher o jornal entrevistou a Sargento Cintia que é uma das grandes personalidades da gloriosa policia militar do ms onde ela deixa uma mensagem a todas as mulheres do MS .

Ser mulher… Líder familiar, independente, autônoma, exige-se uma atuação realizada de forma estratégica e habilidades diversas, pois são diversos problemas enfrentados no dia a dia.
A mulher por sua natureza, tem ampla visão e habilidades para compreender as complexidades de determinadas situações.
A mulher se destaca em diversas situações, trazendo resultados positivos. Age de forma atenta, se dedicando totalmente e merecedora do reconhecimento da sociedade.
É primordial que tenhamos representantes públicas mulheres, haja vista que a percepção dos problemas vão além dos riscos visíveis, e em muitos casos, as mulheres têm mais aptidão na atuação, pois isso faz parte de sua genética.
As mudanças exigidas pela sociedade quanto ao respeito às mulheres, a ampliação do espaço econômico e a participação feminina no mercado de trabalho fez com que a sociedade tenha reconhecido o papel social da mulher.
As mulheres a todo momento tem que conquistar o seu espaço, muitas vezes tendo que provar mais capacidade em suportar pressões, principalmente psicológicas para serem respeitadas como profissionais. Porém, para que se tenha um trabalho de excelência, é necessária dedicação e força de vontade para fazer a diferença.
Hoje, temos representantes mulheres em todos os segmentos, e cada vez mais, provamos que a proporção física não reduz o resultado do trabalho.

Leia Também:  Mulheres são 58% dos empreendedores que trabalham com vendas diretas de produtos

Feliz Dia da Mulher!!!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas em MS

Publicados

em

 

Com histórias inspiradoras e autênticas, o empreendedorismo feminino é celebrado e valorizado por meio do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). Em Mato Grosso do Sul, as inscrições da etapa estadual estão abertas até o dia 30 de julho e podem ser realizadas de forma gratuita no site oficial. A premiação evidencia mulheres líderes de negócio em todo o país e possui cinco categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio, Ciência e Tecnologia, Produtora Rural e Negócios Internacionais.

Para a analista-técnica do Sebrae/MS, Vânia Torraca, o prêmio é uma oportunidade de promover o negócio e, dessa forma, fomentar o empreendedorismo feminino. “É mais do que uma homenagem. É um reconhecimento vibrante à força, à garra e à paixão de mulheres que constroem um futuro promissor para o Brasil. Celebramos mulheres que, com inovação, visão de futuro e excelência em gestão, transformam seus negócios em motores de impacto social e econômico. Ao destacarmos a trajetória dessas empreendedoras extraordinárias, inspiramos outras mulheres a desbravar seus sonhos. Acreditamos que cada história de sucesso é um farol que ilumina o caminho para outras mulheres conquistarem seus objetivos”, afirma a analista.

Composto por três etapas, estadual, regional e nacional, o prêmio existe desde 2004 com o intuito de reconhecer histórias, atuando também no fortalecimento da rede de mulheres empreendedoras por meio do contato e representatividade. Na edição 2024, a etapa estadual reconhece, em cada uma das cinco categorias da premiação, três vencedoras, classificadas em 1º, 2º e 3º lugar.

Leia Também:  Comitiva do Amapá vem a MS conhecer boas práticas no enfrentamento à violência contra mulher

Quem pode participar?

Para participar, as interessadas devem ser maiores de 18 anos, proprietárias de microempresas, empresas de pequeno porte ou microempreendedoras individuais (MEI), todas com CNPJ. No caso de produtora rural, os requisitos incluem inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ou que explorem atividade pesqueira, e possuam registro no Ministério da Pesca.

Todos os pequenos negócios devem ter sido estabelecidos formalmente há, no mínimo, um ano (data de abertura anterior a 01/01/2023). A inscrição é composta pelo preenchimento de um formulário eletrônico e um vídeo de apresentação da candidata, conforme as orientações. Para conferir mais detalhes, confira o regulamento.

Premiação

A premiação estadual e se encerra no dia 9 de setembro e, a partir disso, as empreendedoras que garantiram o primeiro lugar em cada categoria em Mato Grosso do Sul são classificadas para a fase regional e disputam a premiação com representantes de outros estados do país localizados na região Centro-Oeste.

Leia Também:  Mulheres são 58% dos empreendedores que trabalham com vendas diretas de produtos

Na etapa regional, novamente, apenas uma candidata por categoria será selecionada entre os estados para concorrer a fase nacional, disputando com representantes de todas as regiões do Brasil. O grupo será avaliado por uma comissão técnica nacional e participa do evento de premiação em Brasília, quando as grandes vencedoras de cada categoria serão reveladas em uma cerimônia prevista para o mês de novembro, quando se comemora do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

Na solenidade da etapa nacional, as vencedoras de cada categoria serão classificadas em 1º, 2º e 3º lugar. Este ano, as três primeiras colocadas do nacional irão receber um troféu, a participação em uma missão técnica nacional e um aparelho eletrônico como instrumento de trabalho.

Mais informações sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento, no número 0800 570 0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA