NOS TRILHOS DO ESTADO
Governo de MS Investe Mais de R$ 50 Milhões em Melhorias no Vale do Ivinhema
NOS TRILHOS DO ESTADO
O Governo de Mato Grosso do Sul, com o governador em exercício José Carlos Barbosa (Barbosinha), esteve em Nova Andradina, Batayporã e Anaurilândia, no Vale do Ivinhema, para entregar e vistoriar obras importantes. Os investimentos, que já passam dos R$ 50 milhões, visam melhorar a educação, infraestrutura, saneamento básico e segurança, aproximando o governo das necessidades da população.
Nova Andradina: Foco em Educação e Saneamento
Em Nova Andradina, foram entregues reformas e ampliações nas Escolas Estaduais Luiz Soares Andrade e Austrílio Capilé Castro, com um investimento de mais de R$ 2,3 milhões só nessas obras. No total, os investimentos do governo na cidade já somam mais de R$ 29 milhões.
Barbosinha destacou a importância das entregas. “É uma manhã de muito trabalho em Nova Andradina, com mais de R$ 9 milhões em investimentos só em saneamento, além da ampliação e revitalização das nossas escolas e obras de pavimentação. Essas ações salvam vidas e mostram o compromisso do nosso governador Eduardo Riedel em cuidar da educação e da qualidade de vida das pessoas.”
O prefeito Leandro Fedossi reforçou a parceria: “Nova Andradina tem recebido um olhar diferente do Governo do Estado, com investimentos em áreas essenciais. Essa união garante melhorias para os nossos estudantes, mais infraestrutura e mais dignidade para toda a população.”
Batayporã: Drenagem para Acabar com Enchentes
Em Batayporã, Barbosinha acompanhou de perto as obras de drenagem da Lagoa do Sapo, que já estão 72% prontas e custarão mais de R$ 20 milhões. Essa obra vai ajudar a controlar as enchentes que sempre foram um problema na região, trazendo mais segurança e tranquilidade para as famílias.
O prefeito Germino da Roz comentou o impacto do projeto: “A Lagoa do Sapo sempre foi um grande desafio para o município, e agora estamos mudando essa realidade. Com o apoio do Governo do Estado, teremos uma obra que garante segurança e desenvolvimento para Batayporã.”
Anaurilândia: Mais Segurança e Novas Obras no Aniversário de Vila Quebracho
No distrito de Vila Quebracho, que completou 58 anos, o Governo de MS reativou o Destacamento da Polícia Militar, que estava desativado há um ano. Seis novos policiais vão trabalhar permanentemente na unidade, reforçando a segurança pública. Além disso, foi dada a ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem em vários bairros, no valor de R$ 2,6 milhões.
O prefeito Rafael Gusmão celebrou as entregas no aniversário do distrito: “Hoje é um dia de festa para Vila Quebracho. Comemoramos o aniversário do distrito com a reabertura do Destacamento da Polícia Militar, garantindo mais segurança para a população, além de obras que melhoram a infraestrutura e a qualidade de vida. Somos gratos ao Estado por esse olhar diferente para Anaurilândia.”
Ao final das agendas, Barbosinha destacou que os investimentos mostram o compromisso do Governo do Estado com as pessoas. “O que está sendo feito aqui no Vale do Ivinhema mostra que o desenvolvimento não é só conversa, mas uma realidade em andamento. Onde antes havia problemas antigos, agora existem obras entregues. Esse é o compromisso do governo: caminhar ao lado das pessoas, transformando sonhos em conquistas reais.”
MATO GROSSO DO SUL
A Marcha para Jesus em Campo Grande: Uma Festa de Fé e Carinho
Milhares de pessoas, incluindo muitos jovens, encheram as ruas de Campo Grande para a Marcha para Jesus, uma celebração cheia de alegria, música e oração. O evento, que rolou no aniversário de 126 anos da cidade, foi um verdadeiro abraço de fé e esperança por dias melhores.
O Governo do Estado deu uma forcinha para a festa acontecer, mostrando que apoia eventos que fazem bem para o coração das pessoas. O governador Eduardo Riedel esteve lá e falou sobre a importância de ter um “exército de pessoas” se divertindo e compartilhando a palavra de Deus.
O evento começou na Praça do Rádio com shows e depois todo mundo seguiu em marcha pela Avenida Afonso Pena. No caminho, fizeram uma parada especial para abençoar a cidade, o que foi um momento muito emocionante. A Marcha terminou no Parque das Nações, com mais música e um monte de gente reunida para celebrar.
O apóstolo Dinho, do Conselho de Pastores, agradeceu muito o apoio do governo, que ajudou a transformar a marcha em um sucesso. Foi uma noite linda, cheia de amor e gratidão, mostrando que a fé pode unir as pessoas em uma grande festa pela paz e pela compaixão.
