POLÍCIA
Operação Carnaval – Em Aparecida do Taboado, Polícia Militar prende autor de furto e recupera aparelhagem de som
POLÍCIA
Aparecida do Taboado (MS) – Na manhã desta segunda (28/02), policiais militares da equipe de patrulha urbana de Aparecida do Taboado prenderam o autor de um furto e recuperaram o aparelho de som furtado.
O furto ocorrerá no último dia 06/02, onde o autor cortou o alambrado do pátio do Detran da cidade e subtraiu objetos localizados dentro de alguns veículo, dentre esses objetos estavam aparelhos de som e auto falantes. De acordo com as imagens de segurança se tratava de um Chevrolet /Kadet de cor clara com as rodas pintadas de preto.

Já nessa segunda (28/02), por volta das 11 horas, a equipe policial estava em rondas pela Avenida Presidente Vargas e os policiais se depararam com um veículo idêntico ao da filmagem.

Ao se aproximar do veículo, foi verificado que não havia condutor e nem passageiros, mas estava com os vidros abertos sendo possível visualizar a aparelhagem de som e auto falantes dentro do porta malas.

No instante em que os policias estavam checando o veículo no sistema, o homem de 24 anos se aproximou da equipe e se identificou como proprietário do veículo, e após ser questionados sobre os fatos ocorridos no início do mês, ele confessou ter praticado o furto dentro da agência de trânsito. Ele foi preso e foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde o veículo foi apreendido e a aparelhagem de som recuperada foi entregue.
Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA
MATO GROSSO DO SUL
Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.
Detalhes da Prorrogação
Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.
Cargos Ofertados
A prorrogação afeta os seguintes cargos:
- Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
- SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.
Compromisso com a Transparência
O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.
Impacto no Cronograma
É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:
- Pagamento da guia de inscrição.
- Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
- Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
- Período de correção de eventuais erros cadastrais.
- Publicação definitiva dos candidatos inscritos.
A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.