POLÍCIA
Polícia Civil autua suspeitos de receptação de freezers em Três Lagoas
POLÍCIA
Três Lagoas (MS): Polícia Civil de Três Lagoas, através da Seção de Investigações Gerais—SIG, na tarde de ontem (27), durante investigações acerca de furtos de freezers ocorridos nesta cidade, prendeu em flagrante E.P.C, 52 anos, pelo crime de Receptação.
A equipe investigava prática quando chegou até C.C.R.F., 35 anos, amigo de E.P.C, sendo apurado que tal pessoa estaria divulgando em redes sociais, via WhatsApp, alguns freezers do tipo cervejeira, para a pessoa de E.P.C.
Os policiais então após entrarem em contato com C.C.R.F, se passando por comerciantes da cidade, marcaram de conhecer os produtos que tal indivíduo estaria vendendo e foram até um terreno com uma construção abandonada no bairro Montanini, onde estavam escondidas as duas cervejeiras, estando estas ainda lacradas e embaladas.
Após serem confirmadas como sendo objetos de furto, através do modelo e n° séries. Diante de tal situação, C.C.R.F, informou aos policiais, que estaria fazendo um favor de vender os freezers para o seu amigo E.P.C, e que receberia um valor de comissão pelas vendas, mas não soube informar se os objetos tinham notas fiscais, onde assim C.C.R.F, entrou em contato com E.P.C, o qual esteve no local e relatou aos policiais, que teria adquirido 2 frezzers do tipo cervejeira, pelo valor de R$ 5.000,00 reais, os dois, de um conhecido chamado W.A.B., 38 anos, mas que não possuía nota fiscal de tais objetos.
Diante da circunstâncias todos os envolvidos foram apresentados ao plantão policial do DEPAC/TL, juntamente com a pessoa de W.A.B., que compareceu a Unidade Policial por meios próprios, onde todos foram ouvidos no referido procedimento policial e a pessoa de E.P.C., foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de Receptação e, após pagar fiança no valor de R$ 2.424,00 foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67-9.9226.8210(WhatsApp).
MATO GROSSO DO SUL
Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.
Detalhes da Prorrogação
Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.
Cargos Ofertados
A prorrogação afeta os seguintes cargos:
- Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
- SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.
Compromisso com a Transparência
O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.
Impacto no Cronograma
É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:
- Pagamento da guia de inscrição.
- Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
- Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
- Período de correção de eventuais erros cadastrais.
- Publicação definitiva dos candidatos inscritos.
A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.
