TRÊS LAGOAS

POLÍCIA

Polícia Civil prende tutor de Pitbull por maus-tratos em Campo Grande

Publicados

POLÍCIA


Campo Grande (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) prendeu ontem, 08/03, um homem de 27 anos, por maus-tratos de animais. A prisão foi feita por volta das 9 horas, no bairro Guanandi, em Campo Grande-MS.

De acordo com as informações apuradas, uma equipe da DECAT compareceu no imóvel localizado no bairro Guanandi, Campo Grande/MS, e constatou a presença de um cão da raça Pitbull, que se encontrava amarrado com corda medindo cerca de 1,10m, tendo uma das extremidades presa ao pescoço do animal e outra à viga de sustentação da área lateral da casa. Além disso, os policiais verificaram que o animal achava-se privado de água e ração e estava infestado de carrapato.

O cão também não tinha como se abrigar do sol, pois o comprimento da corda que o detinha não lhe possibilitava alcançar a parte de sombra da cobertura, o que gerava desconforto térmico constante ao bicho. De acordo com o delegado titular da DECAT, Maércio Alves Barboza, esta situação era permanente e datava de mais de seis meses, segundo informações apuradas com testemunhas e perante o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que já teria ido ao local, em resposta à denúncia encaminhada ao órgão.

Leia Também:  Polícia Militar Ambiental de Coxim autua empresa paranaense em R$ 21 mil devido a carga de 71 m³ de madeira ilegal apreendida pela PRF

“Em 18 de fevereiro, o CCZ esteve no local para realizar uma  fiscalização zoosanitária, ocasião em que o tutor (ora autuado), devido às diversas irregularidades quanto à forma como criava e mantinha seu cão de estimação, fora notificado a adequar-se, contudo, manteve-se inerte e indiferente à determinação estatal, sendo que nesta data (ontem), considerando que as condições do local e do animal restavam inalteradas, o investigado foi preso e autuado em flagrante pela DECAT por maus-tratos”, explicou o delegado Maércio.

Ainda segundo o delegado, tendo em vista a impossibilidade de arbitramento de fiança pela Autoridade Policial na fase investigatória, considerando que a pena máxima supera 04 anos, o tutor do animal foi mantido encarcerado e será oportunamente apresentado ao Poder Judiciário, para audiência de custódia. O pitbull foi resgatado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para triagem, tratamento médico-veterinário, exame clínico e outros. Oportunamente, será disponibilizado para adoção responsável.

Alerta – A Polícia Civil alerta tutores que eventualmente estejam em situação análoga à descrita que se adequem às normas legais, sob pena de serem, da mesma forma que o ora autuado, responsabilizados criminalmente, sem prejuízo da aplicação de multa administrativa.

Leia Também:  Mais de 4,7 milhões de reais em produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus

Fonte: PC MS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

POLÍCIA

PRF recupera cinco veículos em Corumbá (MS)

Publicados

em

Por


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou cinco veículos, na noite desta terça-feira (8), em Corumbá (MS). Quatro carros e uma moto de luxo possuíam registro de furto em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-262, no posto fiscal do Lampião Aceso, quando abordaram uma Toyota/Hilux SW4. Após vistoria, a equipe verificou que as placas utilizadas eram falsas e o SUV possuía registro de furto em São Paulo (SP). O motorista disse ter pego o veículo em Campo Grande (MS) e que viajaria até Corumbá (MS). 

Durante essa abordagem, a equipe tentou abordar outra Toyota/Hilux SW4, porém o condutor não parou e iniciou uma fuga até abandonar o automóvel e empreender fuga a pé, não sendo localizado. A SW4 também possuía registro de furto em São Paulo (SP).

Dando sequência as fiscalizações, as equipes avistaram duas caminhonetes Toyota/Hilux realizando manobras de retorno antes da fiscalização. Os PRFs iniciaram o acompanhamento tático após os condutores entrarem em uma estrada vicinal na região. Após alguns quilômetros, os policiais encontraram as duas caminhonetes abandonadas sem nenhum suspeito. As duas caminhonetes também foram furtadas em São Paulo e uma motocicleta BMW GS 850, que era transportada na carroceria, possuía registro de furto no Rio de Janeiro. 

Leia Também:  Polícia Militar em Ivinhema prende jovem por dano e violência doméstica

Os cinco veículos recuperados e o preso foram encaminhados para a Polícia Civil em Corumbá (MS).

 

Fonte: PRF MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA