TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar realiza passagem de Comando no 3ºPel/2ªCia/2°BPM/CPA2 de Água Clara

Publicados

POLÍCIA


Água Clara – MS, na manhã desta sexta-feira (25/02) foi realizada a solenidade de passagem de comando do 3º Pelotão, da 2ª Companhia, do 2º Batalhão de Polícia Militar na Câmara Municipal de Água Clara.

O ato solene da transmissão do Comando do 3º Pelotão (Água Clara) foi presidido pelo Comandante do 2º Batalhão, o Tenente Coronel QOPM Paulo Ribeiro dos Santos, onde o Capitão QOPM Wellington Luiz Peralta Cuenca passou o Comando do 3ºPel/2ªCia/2°BPM/CPA2 para o 1° Tenente QAOPM Cristian Pontes Formigário.

O evento contou com as presenças do: Vice-prefeito de Água Clara – Sebastião Ottoni, neste ato representando a prefeita municipal Gerolina; o Presidente da câmara municipal – Saylon Cristiano de Moraes; os Vereadores municipais: Fernando Roberto, Marcelo de Araujo, Ricardo Moreira; o Comandante da 6ª Cia de Polícia Militar Ambiental – Capitão QOPM Gabriel Gomes da Rocha; o 1º Tenente QOPM Gabriel de Oliveira Martins, do 2º Pelotão de Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo; o Promotor de Justiça – Felipe Almeida Marques; o Defensor Público – Marcel Leonardo Pelagio Gaio; o Delegado de Polícia Civil – Felipe Cândido Rossato; o Diretor de Trânsito – Luiz Carlos; a Conselheira Tutelar – Geyssi Mara; a Sra. Monica de Lima, representando o Conselho da Comunidade, além do efetivo policial militar de Água Clara, autoridades locais e cidadãos aguaclarenses ,

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Acesse e curta nossas redes sociais:  Facebook e Instagram

Publicado por: Jonivan

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.

 

Detalhes da Prorrogação

 

Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.

 

Cargos Ofertados

 

A prorrogação afeta os seguintes cargos:

  • Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
  • SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.

Compromisso com a Transparência

 

O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.

Leia Também:  Polícia Civil acaba de apreender grande quantidade de cocaína na Rodovia MS-040

 

Impacto no Cronograma

 

É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:

  • Pagamento da guia de inscrição.
  • Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
  • Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
  • Período de correção de eventuais erros cadastrais.
  • Publicação definitiva dos candidatos inscritos.

A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA