POLÍCIA
Policiais civis prendem suspeitos de transportar drogas em Nova Alvorada
POLÍCIA
Nova Alvorada do Sul (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, interceptou, no último sábado, na cidade de Nova Alvorada do Sul, dois automóveis que transportavam maconha e skunk.
Os policiais chegaram aos criminoso ao realizar diligências, por volta das 21 horas, quando identificaram dois automóveis, um VW Gol e um Fiat Uno que seguiam em comboio e, ao avistarem a viatura policial, pararam abruptamente no acostamento.
Diante da atitude suspeita os dois automóveis foram abordados, sendo encontrados escondidos nos forros das portas de ambos maconha e skunk.
Entrevistados, os condutores sustentaram ter pego os automóveis já carregados na cidade de Ponta Porã e que o destino da droga seria a cidade de São Paulo.
No VW Gol foram apreendidos 38 tabletes de maconha e 11 pacotes de skunk, Já no Fiat Uno foram apreendidos 43 tabletes de maconha.
Os presos foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.
MATO GROSSO DO SUL
Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.
Detalhes da Prorrogação
Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.
Cargos Ofertados
A prorrogação afeta os seguintes cargos:
- Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
- SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.
Compromisso com a Transparência
O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.
Impacto no Cronograma
É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:
- Pagamento da guia de inscrição.
- Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
- Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
- Período de correção de eventuais erros cadastrais.
- Publicação definitiva dos candidatos inscritos.
A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.
-
CULTURA5 dias atrásFim de semana em MS tem observação de astros, feiras criativas e teatro gratuito
-
TRÂNSITO2 dias atrásPassos que conscientizam: Crianças de até 5 anos realizam caminhada do Maio Amarelo na sede do Detran-MS
-
CIDADES9 horas atrásBioparque Pantanal sedia congresso nacional sobre conservação e sustentabilidade ambiental
-
GERAL2 dias atrásCiência e cálculo puro: Polícia Científica explica como perícia desvenda dinâmica de acidentes em MS
-
GERAL2 dias atrásBloqueio Administrativo: Entenda o que impede o licenciamento e a transferência de veículos em MS
-
CIDADES2 dias atrásIPVA 2026: Prazo para pagar a quinta e última parcela termina nesta sexta-feira em MS
-
MATO GROSSO DO SUL1 dia atrásPrazo para Declaração Obrigatória de Rebanho Termina em 1º de Junho
-
CULTURA9 horas atrásCentro de Campo Grande recebe dois dias de shows gratuitos, batalhas de rima e feira
