POLÍCIA
Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas em Nova Andradina
POLÍCIA
Nova Andradina (MS) – Na tarde de sexta-feira (11) a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através da equipe de Força tática flagrou um jovem de 20 anos conhecido no meio policial por várias passagens de tráfico, comercializando drogas no Bairro Cristo Rei.
Durante patrulhamento, a equipe de Força Tática efetuava rondas pelos locais de grande incidência de trafico de drogas, quando visualizou na Rua Batayporã o jovem sentado em frente a uma residência. Ao visualizar a viatura policial, o jovem esboçou nervosismo exacerbado, levantando imediatamente do local no qual estava sentado, saindo apressadamente.
Diante da suspeita, foi realizada a abordagem, e em posse do autor foi localizado em suas vestes 12 porções de Crack, pesando aproximadamente 2,5 gramas e a quantia de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) divididos em 04 notas de 10,00 reais e uma nota de 05 reais.
Com o autor foi encontrado ainda, um molho de chaves e um cartão magnético bancário sem identificação. Diante flagrante, foi dada voz de prisão ao jovem que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga e o dinheiro encontrados.
Assessoria de comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”
Publicado por: Assessoria de Comunicação do 8° BPM
MATO GROSSO DO SUL
Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.
Detalhes da Prorrogação
Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.
Cargos Ofertados
A prorrogação afeta os seguintes cargos:
- Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
- SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.
Compromisso com a Transparência
O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.
Impacto no Cronograma
É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:
- Pagamento da guia de inscrição.
- Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
- Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
- Período de correção de eventuais erros cadastrais.
- Publicação definitiva dos candidatos inscritos.
A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.
-
TRÂNSITO6 dias atrásPassos que conscientizam: Crianças de até 5 anos realizam caminhada do Maio Amarelo na sede do Detran-MS
-
CIDADES4 dias atrásBioparque Pantanal sedia congresso nacional sobre conservação e sustentabilidade ambiental
-
BEM-ESTAR MS6 dias atrásMato Grosso do Sul vira referência internacional e atrai interesse da OPAS por avanços na Saúde Digital
-
GERAL6 dias atrásBloqueio Administrativo: Entenda o que impede o licenciamento e a transferência de veículos em MS
-
CIDADES6 dias atrásIPVA 2026: Prazo para pagar a quinta e última parcela termina nesta sexta-feira em MS
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásPrazo para Declaração Obrigatória de Rebanho Termina em 1º de Junho
-
CULTURA4 dias atrásCentro de Campo Grande recebe dois dias de shows gratuitos, batalhas de rima e feira
-
GERAL6 dias atrásCiência e cálculo puro: Polícia Científica explica como perícia desvenda dinâmica de acidentes em MS
