NOS TRILHOS DO ESTADO
Aparecida do Taboado Recebe Mais de R$ 5 Milhões em Investimentos Essenciais
NOS TRILHOS DO ESTADO
O Governo de Mato Grosso do Sul esteve em Aparecida do Taboado na última sexta-feira (15) para entregar e anunciar mais de R$ 5 milhões em investimentos. As melhorias são para a educação, infraestrutura e serviços de fiscalização, mostrando o compromisso do governo com o desenvolvimento e a qualidade de vida no município.
Melhorias na Educação e Ruas do Bairro Vila Pereira
A agenda incluiu a entrega da ampliação da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, que recebeu cinco novas salas de aula, reforma da quadra e modernização de banheiros, com acessibilidade e segurança. Essas melhorias custaram mais de R$ 4 milhões e vão trazer mais conforto e melhores condições de estudo.
O diretor da escola, Jadir Alves Moreira Junior, destacou a importância das obras. “Mais do que construções físicas, recebemos hoje um investimento direto no futuro de nossos estudantes. Este é um dia que ficará marcado na história da nossa escola e assumimos o compromisso de cuidar de cada espaço para servir a muitas gerações.”
Além disso, as ruas do bairro Vila Pereira foram restauradas com quase R$ 1 milhão do programa MS Ativo – Municipalismo, melhorando a segurança e a movimentação de pessoas e veículos.
Posto Fiscal Itamarati: O Primeiro 100% Tecnológico do Estado
Com um investimento de R$ 4,6 milhões, o Posto Fiscal Itamarati foi totalmente modernizado e agora conta com o sistema Free Flow. Essa tecnologia permite que a fiscalização seja feita de forma remota, identificando documentos e liberando cargas regulares na hora. Com isso, as paradas de veículos diminuíram em mais de 80%, acabando com as filas e reduzindo os custos de transporte.
O secretário de Estado de Fazenda, Flávio César, explicou que essa modernização eleva o nível da fiscalização tributária no estado. “O Itamarati é hoje uma referência no país, unindo tecnologia, eficiência e agilidade. É mais segurança para nossa arrecadação e mais competitividade para quem produz e transporta dentro da lei.”
Compromisso com o Desenvolvimento de Aparecida do Taboado
O governador em exercício, José Carlos Barbosa (Barbosinha), afirmou que essas obras são resultado da boa parceria entre o governo estadual e o município. “É uma alegria muito grande entregar a revitalização e ampliação da Escola Georgina, junto com nossos professores, professoras e alunos; a recomposição do pavimento asfáltico; o investimento no Posto Fiscal, de mais de R$ 4 milhões; além do acesso à Beira Rio, que também está em execução. É o Governo de Mato Grosso do Sul caminhando nesta grande parceria.”
O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan, ressaltou que os investimentos melhoram diretamente a vida dos moradores. “Mais estrutura na educação, mais qualidade nas vias e um posto fiscal moderno fortalecem a economia local e regional.”
Com essas entregas, Mato Grosso do Sul reafirma o compromisso de investir em projetos que unem desenvolvimento econômico, fortalecimento da educação e modernização dos serviços públicos, tornando o Estado cada vez mais competitivo, justo e inovador.
“Aparecida do Taboado recebe hoje investimentos que unem educação, infraestrutura e tecnologia de ponta. É um exemplo do que estamos fazendo em todo o Estado: integrar ações que geram desenvolvimento econômico, melhoram a gestão pública e fortalecem a qualidade de vida. Onde há parceria, planejamento e trabalho conjunto, os resultados chegam mais rápido e transformam realidades”, finalizou Barbosinha.
MATO GROSSO DO SUL
A Marcha para Jesus em Campo Grande: Uma Festa de Fé e Carinho
Milhares de pessoas, incluindo muitos jovens, encheram as ruas de Campo Grande para a Marcha para Jesus, uma celebração cheia de alegria, música e oração. O evento, que rolou no aniversário de 126 anos da cidade, foi um verdadeiro abraço de fé e esperança por dias melhores.
O Governo do Estado deu uma forcinha para a festa acontecer, mostrando que apoia eventos que fazem bem para o coração das pessoas. O governador Eduardo Riedel esteve lá e falou sobre a importância de ter um “exército de pessoas” se divertindo e compartilhando a palavra de Deus.
O evento começou na Praça do Rádio com shows e depois todo mundo seguiu em marcha pela Avenida Afonso Pena. No caminho, fizeram uma parada especial para abençoar a cidade, o que foi um momento muito emocionante. A Marcha terminou no Parque das Nações, com mais música e um monte de gente reunida para celebrar.
O apóstolo Dinho, do Conselho de Pastores, agradeceu muito o apoio do governo, que ajudou a transformar a marcha em um sucesso. Foi uma noite linda, cheia de amor e gratidão, mostrando que a fé pode unir as pessoas em uma grande festa pela paz e pela compaixão.
