TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

OPORTUNIDADE: Detran-MS tem leilão de veículos para circulação e desmontagem

Publicados

MATO GROSSO DO SUL

São 98 lotes de veículos para circulação, sendo 81 motocicletas e 17 automóveis.

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem dois leilões abertos, de veículos para circulação e desmontagem, conforme publicação nesta segunda-feira (13).

Os veículos que vão à leilão para circulação, foram apreendidos/recolhidos nos pátios sobre responsabilidade do leiloeiro credenciada Ilto Antonio Martins nos municípios de Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba e Selvíria.

São 98 lotes de veículos, sendo 81 motocicletas e 17 automóveis. A data de abertura é na próxima quinta-feira (16), às 9h e o encerramento será dia 1º de outubro, às 15h.  Os lotes podem ser visitados nos dias 27, 28, 29 e 30 e 1º de outubro, no pátio da FX Armazenamento e Guarda de Veículos, sito no trecho Anel Rodoviário, nº14.616, bairro Jardim Noroeste, na Capital, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Podem participar do certame, pessoas Físicas e jurídicas de qualquer natureza. Mais informações pelos sites www.detran.ms.gov.br e www.vialeiloes.com.br.

Leia Também:  Estado pavimenta último trecho da Estrada Ecológica e projeta sítios arqueológicos como atrativos turísticos

Desmontagem

Sobre o leilão de veículos para desmontagem (aproveitamento de peças), são os apreendidos/ recolhidos nos pátios dos municípios de Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba e Selvíria MS.

São 85 lotes de veículos, sendo 167 motocicletas e 68 automóveis. A data de abertura também é no dia 16 deste mês, com encerramento previsto para 4 de outubro, às 15h. A visitação dos lotes acontece nos dias 27, 28, 29, 30/09 e 01 de outubro, no pátio da FX Armazenamento e Guarda de Veículos, situado no trecho Anel Rodoviário, nº14.616, bairro Jardim Noroeste, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Podem participar do leilão, pessoas jurídicas credenciadas nos Detrans conforme legislação vigente. Mais informações pelos sites www.detran.ms.gov.br e  www.vialeiloes.com.br.

 

CREDITO: MIDIAMAX

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

DEFENSORIA PÚBLICA DE MS: Ação da Defensoria capacitou mulheres sobre violência doméstica

Publicados

em

Ação fez parte da campanha Agosto Lilás e terminou no mês de setembro passando por 5 bairros da Capital.

Durante os meses de agosto e setembro, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul passou com o atendimento móvel por cinco comunidades da Capital e capacitou 135 mulheres sobre violência doméstica. Além de fazer o atendimento jurídico de outras 30.

A ação foi realizada pelo Nudem  (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher), em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas) e passou pelos bairros São Conrado, Mário Covas, Lagoa, Aldeia Água Bonita e Samambaia, onde as moradoras disse nunca ter ouvido falar sobre seus direitos e não conhecerem sobre o disque denúncia pelo 180.

Nos encontros, as participantes aprenderam sobre a Lei Maria da Penha, ciclos da violência, medidas protetivas e canais de denúncia. A ação teve início em agosto, durante a campanha Agosto Lilás e terminou no mês de setembro.

Segundo a defensora pública e coordenadora do Nudem, Thais Dominato, as dúvidas mais comuns entre as mulheres foram sobre a obrigação de permanecer na casa em casos de violência e porque a punição mantinha o agressor preso por pouco tempo.

Leia Também:  ECONOMIA: Azambuja reduz ICMS da conta de luz e evita que consumidor sofra com tarifa-extra

A defensora destacou ainda que a intenção principal do atendimento móvel no interior das comunidades é a educação em direitos.

“Por se tratar de uma temática complicada para o atendimento presencial, poucas mulheres têm coragem de denunciar naquele momento, então, a ideia era deixarmos as mulheres um pouco mais informadas para ajudarem umas às outras. Muitos atendimentos foram resolvidos na hora, mas em outros, fotografamos os documentos para fazer ações”, disse Thais.

Ainda conforme a Defensoria, todos os atendimentos contaram a participação da assessora Thaís Miyasato e equipe psicossocial do Nudem formada pela psicóloga Keila de Oliveira e assistente social Elaine França.

 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA