POLÍCIA
Polícia Civil recupera aparelho celular roubado em Três Lagoas
POLÍCIA
Três Lagoas (MS): A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Três Lagoas/MS, durante diligências para apuração de um roubo de celular, ocorrido no mês de janeiro, conseguiu localizar e recuperar o aparelho, nesta quinta-feira, 24/02.
Os agentes da SIG de Três Lagoas/MS investigavam o crime, praticado contra uma estudante de 24 anos de idade, no momento em que caminhava pela Rua Egidio Thomé, no Jardim Alvorada, quando foi abordada por um homem, que de maneira agressiva subtraiu o seu aparelho celular, marca Samsung.
Na continuidade das diligências, os policiais civis obtiveram informações sobre o indivíduo que estaria em posse do aparelho, e após diligências, conseguiram identificá-lo e localizá-lo, na Vila Piloto. O suspeito, um homem de 29 anos de idade, foi então conduzido à sede da delegacia, onde formalmente ouvido em declarações.
Ele alegou ter comprado o aparelho de uma mulher, em um grupo de vendas, numa rede social, pelo valor de R$ 200,00. O jovem poderá ser processado pela prática do crime de receptação.
O aparelho telefônico, avaliado em R$ 1.100,00, foi apreendido e entregue à sua legítima proprietária. Com relação ao crime de roubo, as investigações continuarão para identificação do autor.
Serviço – A Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas/MS (SIG/TL) informa que denúncias poderão ser realizadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), e solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense.
MATO GROSSO DO SUL
Inscrições para Concursos da Polícia Civil e SAS/MS são Prorrogadas
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), anunciou a prorrogação das inscrições para os Concursos Públicos da Polícia Civil e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS). A medida visa garantir a participação de todos os interessados após intercorrências no sistema de inscrições devido à alta demanda.
Detalhes da Prorrogação
Inicialmente previstos para encerrarem hoje, 8 de agosto de 2025, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8). Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.avalia.org.br.
Cargos Ofertados
A prorrogação afeta os seguintes cargos:
- Polícia Civil: Agente de Polícia Judiciária (funções de investigador e escrivão).
- SAS: Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas.
Compromisso com a Transparência
O secretário da SAD, Frederico Felini, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a inclusão. “A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou Felini.
Impacto no Cronograma
É fundamental que os candidatos confiram os editais atualizados no site www.concursos.ms.gov.br, pois a alteração na data de inscrições impacta outras etapas do cronograma, como:
- Pagamento da guia de inscrição.
- Período de encaminhamento da documentação para programas de reserva de vagas (candidatos autodeclarados indígenas e pessoas com deficiência).
- Publicação preliminar dos candidatos inscritos.
- Período de correção de eventuais erros cadastrais.
- Publicação definitiva dos candidatos inscritos.
A SAD orienta a todos os candidatos a ficarem atentos às novas datas para não perderem nenhuma etapa do processo seletivo.
-
TRÂNSITO5 dias atrásPassos que conscientizam: Crianças de até 5 anos realizam caminhada do Maio Amarelo na sede do Detran-MS
-
CIDADES3 dias atrásBioparque Pantanal sedia congresso nacional sobre conservação e sustentabilidade ambiental
-
GERAL5 dias atrásCiência e cálculo puro: Polícia Científica explica como perícia desvenda dinâmica de acidentes em MS
-
BEM-ESTAR MS5 dias atrásMato Grosso do Sul vira referência internacional e atrai interesse da OPAS por avanços na Saúde Digital
-
GERAL5 dias atrásBloqueio Administrativo: Entenda o que impede o licenciamento e a transferência de veículos em MS
-
CIDADES5 dias atrásIPVA 2026: Prazo para pagar a quinta e última parcela termina nesta sexta-feira em MS
-
MATO GROSSO DO SUL4 dias atrásPrazo para Declaração Obrigatória de Rebanho Termina em 1º de Junho
-
CULTURA3 dias atrásCentro de Campo Grande recebe dois dias de shows gratuitos, batalhas de rima e feira
