TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Festival de Verão 2025 levará esporte, lazer e cultura para o Parque das Nações Indígenas neste final de semana

Publicados

ESPORTES

No domingo (9) a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), realiza a terceira edição do Festival de Verão no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O evento, que já se consolidou como um dos principais no calendário de esportes e lazer do Estado, reunirá atividades físicas, esportes de participação e atrações culturais ao ar livre, prometendo diversão para todos os públicos.

Entre as atrações previstas para este ano estão: yoga, capoeira, muay thai, jiu-jitsu, malabarismo, canoagem, arco e flecha, fitdance, kung-fu, grupos de corrida, pipa, skate e crossfit. Novas modalidades foram inseridas na programação, entre elas: hitbox, wrestling, escalada e yoga para crianças.

Além disso, a atração musical do festival será por conta de Robertinho Menezes, agora em carreira solo, consagrado pelo seu trabalho no grupo Feitiço Moleque.

Algumas das novas modalidades, são as atividades de aventura. O professor de Informática do IFMS, no campus de Aquidauana, Pablo Teixeira Salomão, 46, coordena o projeto Catalogando Aventuras IFMS, que levará algumas das suas atividades de aventura na natureza para o Festival de Verão 2025, como: o rafting, rapel, bóia cross, escalada e trilhas.

Leia Também:  Abertas inscrições para Corte de Momo do Carnaval de Corumbá, o maior do Centro-Oeste

“Nosso objetivo é fazer um trabalho voltado a atividades na natureza com os alunos. Esse projeto iniciou oficialmente em 2019 e hoje ele tem uma outra versão, que é o projeto Catalogando Aventuras, escolas indígenas e pantaneiras, onde nós pegamos todas as ações que desenvolvemos, treinamos os nossos estudantes e eles vão para essas escolas para desenvolver um trabalho com as crianças da localidade”, enfatiza Pablo Teixeira.

O projeto Catalogando Aventuras, objetiva verificar locais em Aquidauana e na região, Estrada Parque e Pantanal, com possibilidades de desenvolvimento de atividades de aventura.

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto: arquivo/Fundesporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corrida dos Poderes Bate Recorde de Inscritos em MS; 4,2 Mil Vagas Esgotam Rápido

Publicados

em

A 3ª Corrida dos Poderes, que acontece no dia 25 de outubro em Campo Grande, fez história antes mesmo de começar: ela bateu recorde de inscritos! Isso mostra a força do evento que mistura esporte, celebração e ajuda ao próximo.

A corrida, que comemora o Dia do Servidor Público, terá a participação de 4,2 mil pessoas. As vagas se esgotaram em pouquíssimo tempo. Por exemplo:

O primeiro lote, só para servidores estaduais, acabou em apenas 23 minutos (2 mil vagas).

O segundo lote, para o público geral, esgotou em 3 minutos (500 vagas).

A nova categoria “kids” (para crianças) teve 200 vagas preenchidas em 4 minutos.

 

Novidades e Solidariedade

 

O evento deste ano traz novidades, como a inclusão da categoria 60+ (para corredores com mais de 60 anos), reforçando o convite para todas as idades.

A Corrida dos Poderes também tem um lado solidário: para retirar o kit de participação, os inscritos devem doar brinquedos. Esses brinquedos serão entregues a crianças carentes pela campanha “Caixa Encantada” do Governo do Estado.

Leia Também:  Inscrições para a 36ª Edição dos Jogos Escolares da Capital seguem abertas

 

Detalhes do Evento

 

Onde: Em frente à Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Quando: Sábado, 25 de outubro, com largada da corrida às 17h15.

Percursos: Há opções para todos: caminhada (3 km), corrida (5 km e 10 km) e a prova infantil (kids).

O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñes, destacou que o evento já virou uma tradição e um momento importante de integração para os servidores públicos e para a população de MS.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA