TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Fundesporte abre inscrições para municípios sediarem eventos esportivos em MS

Publicados

ESPORTES

Está aberto o Termo de Candidatura para os municípios interessados em sediar os Jogos Escolares e os Jogos da Melhor Idade, iniciativa da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), órgão vinculado à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Para realizar as inscrições,é necessário que os prefeitos dos municípios de Mato Grosso do Sul interessados assinem o Termo de Candidatura para o Sedimento de Evento realizado pela Fundesporte até o dia 15 de março.

Para assinar o termo de candidatura para sediar os Jogos da Melhor Idade de MS/2024 e o Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade MS/2024, basta acessar o link. Já o Termo de Candidatura dos Jogos Escolares está disponível no link.

Além do Termo de Candidatura assinado pelo prefeito, os representantes dos municípios do estado de Mato Grosso do Sul que desejam receber os Jogos da Melhor Idade de MS/2024 e o Festival de Dança Coreografada da Melhor Idade MS/2024 devem assinar o termo de adesão até o dia 1º de março (clique aqui para acessar). Aqueles representantes que gostariam de receber os Jogos Escolares 2024, devem assinar o termo de adesão até o dia 12 de março (clique aqui para acessar).

Leia Também:  om mais de 600 atletas e apoio do Governo de MS, Copa Moura movimenta o Guanandizão

Calendário

O calendário preliminar de eventos de 2024 da Fundesporte também já está disponível no clique no link. A programação para este ano inclui diversas competições: Jogos Escolares da Juventude, da Melhor Idade, Universitários, Paralimpíadas Escolares, Festival Surdolímpico, Festival de Praia, Festival de Verão, e muitas outras atividades.

Bel Manvailer, Comunicação Fundesporte
Foto: Edemir Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corrida dos Poderes Bate Recorde de Inscritos em MS; 4,2 Mil Vagas Esgotam Rápido

Publicados

em

A 3ª Corrida dos Poderes, que acontece no dia 25 de outubro em Campo Grande, fez história antes mesmo de começar: ela bateu recorde de inscritos! Isso mostra a força do evento que mistura esporte, celebração e ajuda ao próximo.

A corrida, que comemora o Dia do Servidor Público, terá a participação de 4,2 mil pessoas. As vagas se esgotaram em pouquíssimo tempo. Por exemplo:

O primeiro lote, só para servidores estaduais, acabou em apenas 23 minutos (2 mil vagas).

O segundo lote, para o público geral, esgotou em 3 minutos (500 vagas).

A nova categoria “kids” (para crianças) teve 200 vagas preenchidas em 4 minutos.

 

Novidades e Solidariedade

 

O evento deste ano traz novidades, como a inclusão da categoria 60+ (para corredores com mais de 60 anos), reforçando o convite para todas as idades.

A Corrida dos Poderes também tem um lado solidário: para retirar o kit de participação, os inscritos devem doar brinquedos. Esses brinquedos serão entregues a crianças carentes pela campanha “Caixa Encantada” do Governo do Estado.

Leia Também:  Fórmula 1 renova contrato com o GP da Bélgica até 2025

 

Detalhes do Evento

 

Onde: Em frente à Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Quando: Sábado, 25 de outubro, com largada da corrida às 17h15.

Percursos: Há opções para todos: caminhada (3 km), corrida (5 km e 10 km) e a prova infantil (kids).

O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñes, destacou que o evento já virou uma tradição e um momento importante de integração para os servidores públicos e para a população de MS.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA