ESPORTES
Norris faz corrida equilibrada e vence GP de Mônaco
ESPORTES

Max Verstappen liderava a prova até a volta 77, mas ainda não tinha feito a sua segunda parada obrigatória. A sorte não esteve ao lado do holandês que teve que parar nos momentos finais. O dono da casa, Charles Leclerc, chegou em segundo e o líder do campeonato, Oscar Piastri, fechou o top-3 nas ruas de Mônaco.
No fundo do pelotão, Gabriel Bortoleto, apesar de ter batido na largada, fez uma boa prova e terminou a corrida na 14º colocação. Já Nico Hülkenberg, companheiro de equipe do brasileiro na Sauber, foi 16º.
A Fórmula 1 retorna entre os dias 29 de maio e 1º de junho para a disputa da nona etapa da temporada de 2025, o GP da Espanha, em Barcelona.
Como foi a corrida em Mônaco
Não teve nenhuma batida na primeira curva na Fórmula 1 igual o caos na F2. Porém, e infelizmente, o primeiro acidente do GP de Mônaco ocorreu com Gabriel Bortoleto, neste domingo (25).
Na disputa por posições na primeira volta, o piloto brasileiro se enroscou com Kimi Antonelli, da Mercedes, e bateu no muro na entrada do túnel. Ainda bem que a batida não foi nada grave e Bortoleto continua na Sauber. A pista foi arrumada rapidamente pelos ficais durante o Safety Car Virtual e a corrida foi retomada na volta 4.
Depois de quatro voltas, foi a vez de Pierre Gasly encontrar os muros das ruas de Monte-Carlo. O inglês perdeu o controle da sua Alpine e teve que abandonar a prova. Lá na frente, tudo se mantinha o mesmo desde a largada. Norris, Leclerc, Piastri e Verstappen mantiveram as posições e Hamilton se recuperou e fechava o top-5.
O inglês da Ferrari foi o primeiro piloto da ponta a parar nos boxes e realizar a primeira dos dois pit stops obrigatórios para o GP de Mônaco. Depois foi a vez de Norris e logo em seguida Charles Leclerc. Todos eles com pneus duros usados.
Com 30 voltas para o fim da prova, o top 5 já tinha feito a primeira parada. Norris, Leclerc, Piastri, Verstappen, Hamilton, Alonso, Hadjar, Ocon, Lawson e Albon completavam os 10 primeiros da corrida.
Na volta 39, Fernando Alonso teve problemas na sua Aston Martin e abandonou a prova, que vinha na sexta posição na corrida. O espanhol buscava conquistar os seus primeiros pontos na temporada de 2025 da Fórmula 1.
Na volta 50, o dono da casa, Charles Leclerc, foi o primeiro piloto a fazer a sua segunda parada obrigatória para o GP de Mônaco. Logo em seguida, foi a vez de Lando Norris fazer o pit stop, seguido de Max Verstappen, que calçou um jogo de pneus macios usados.
Um fato curioso aconteceu um pouco mais para trás do pelotão. George Russell e Kimi Antonelli cortaram caminho de PROPÓSITO para conseguirem ultrapassar Alexander Albon, da Williams. Porém, o barato saiu caro. Com a estratégia, o inglês da Mercedes tomou uma punição e ganhou uma passagem pelos boxes obrigatória. Já o italiano foi mais esperto e devolveu a posição. Tudo pela disputa da 10º posição.
Com 20 voltas para o fim, a ponta estava com Max Verstappen, que até o momento, não parou para fazer a sua segunda parada. Norris vinha logo atrás com a abertura da asa móvel disponível e a segunda parada feita.
Na volta 72, Max Verstappen continuava com a aposta de que uma bandeira vermelha entraria na pista para ganhar uma parada de graça. E NADA DE CHEGAR A TÃO SONHADA. Com isso, Norris, Leclerc e Piastri continuavam uma lutra frenética pelo P2.
O momento da segunda parada do holandês chegou na volta 77, tudo isso para não tomar 30 segundos de penalidade no final da corrida.


ESPORTES
Corrida dos Poderes Bate Recorde de Inscritos em MS; 4,2 Mil Vagas Esgotam Rápido

A 3ª Corrida dos Poderes, que acontece no dia 25 de outubro em Campo Grande, fez história antes mesmo de começar: ela bateu recorde de inscritos! Isso mostra a força do evento que mistura esporte, celebração e ajuda ao próximo.
A corrida, que comemora o Dia do Servidor Público, terá a participação de 4,2 mil pessoas. As vagas se esgotaram em pouquíssimo tempo. Por exemplo:
O primeiro lote, só para servidores estaduais, acabou em apenas 23 minutos (2 mil vagas).
O segundo lote, para o público geral, esgotou em 3 minutos (500 vagas).
A nova categoria “kids” (para crianças) teve 200 vagas preenchidas em 4 minutos.
Novidades e Solidariedade
O evento deste ano traz novidades, como a inclusão da categoria 60+ (para corredores com mais de 60 anos), reforçando o convite para todas as idades.
A Corrida dos Poderes também tem um lado solidário: para retirar o kit de participação, os inscritos devem doar brinquedos. Esses brinquedos serão entregues a crianças carentes pela campanha “Caixa Encantada” do Governo do Estado.
Detalhes do Evento
Onde: Em frente à Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Quando: Sábado, 25 de outubro, com largada da corrida às 17h15.
Percursos: Há opções para todos: caminhada (3 km), corrida (5 km e 10 km) e a prova infantil (kids).
O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñes, destacou que o evento já virou uma tradição e um momento importante de integração para os servidores públicos e para a população de MS.
-
CAMPO GRANDE3 dias atrás
Píton Capitu do Bioparque Pantanal faz check-up para garantir sua saúde
-
CIDADES3 dias atrás
Aparecida do Taboado ganha novo espaço para ajudar mulheres e crianças vítimas de violência
-
BEM-ESTAR MS3 dias atrás
Dourados abre Policlínica do Hospital Regional com mais de 6 mil atendimentos por mês
-
CULTURA3 dias atrás
É Natal Solidário: Governo de MS lança campanha “Caixa Encantada” para arrecadar brinquedos
-
CULTURA3 dias atrás
40 Anos de Histórias: Detran-MS celebra aniversário plantando 80 Ipês
-
BEM-ESTAR MS10 horas atrás
MS Cria Protocolo Unificado para Emergências Psiquiátricas; Atendimento Será Mais Rápido e Humano
-
MATO GROSSO DO SUL2 dias atrás
Governo Federal Protege o Pantanal com Novo Estatuto, Seguindo o Exemplo de Mato Grosso do Sul
-
MATO GROSSO DO SUL10 horas atrás
Gigante de Carnes (JBS) Elogia Gestão de MS; Presidente do Paraguai Acompanha Visita