TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Norris faz corrida equilibrada e vence GP de Mônaco

Publicados

ESPORTES

Max Verstappen liderava a prova até a volta 77, mas ainda não tinha feito a sua segunda parada obrigatória. A sorte não esteve ao lado do holandês que teve que parar nos momentos finais. O dono da casa, Charles Leclerc, chegou em segundo e o líder do campeonato, Oscar Piastri, fechou o top-3 nas ruas de Mônaco.

No fundo do pelotão, Gabriel Bortoleto, apesar de ter batido na largada, fez uma boa prova e terminou a corrida na 14º colocação. Já Nico Hülkenberg, companheiro de equipe do brasileiro na Sauber, foi 16º.

A Fórmula 1 retorna entre os dias 29 de maio e 1º de junho para a disputa da nona etapa da temporada de 2025, o GP da Espanha, em Barcelona.

Como foi a corrida em Mônaco

Não teve nenhuma batida na primeira curva na Fórmula 1 igual o caos na F2. Porém, e infelizmente, o primeiro acidente do GP de Mônaco ocorreu com Gabriel Bortoleto, neste domingo (25).

Na disputa por posições na primeira volta, o piloto brasileiro se enroscou com Kimi Antonelli, da Mercedes, e bateu no muro na entrada do túnel. Ainda bem que a batida não foi nada grave e Bortoleto continua na Sauber. A pista foi arrumada rapidamente pelos ficais durante o Safety Car Virtual e a corrida foi retomada na volta 4.

Leia Também:  Olimpíadas inspiram atletas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul

Depois de quatro voltas, foi a vez de Pierre Gasly encontrar os muros das ruas de Monte-Carlo. O inglês perdeu o controle da sua Alpine e teve que abandonar a prova. Lá na frente, tudo se mantinha o mesmo desde a largada. Norris, Leclerc, Piastri e Verstappen mantiveram as posições e Hamilton se recuperou e fechava o top-5.

O inglês da Ferrari foi o primeiro piloto da ponta a parar nos boxes e realizar a primeira dos dois pit stops obrigatórios para o GP de Mônaco. Depois foi a vez de Norris e logo em seguida Charles Leclerc. Todos eles com pneus duros usados.

Com 30 voltas para o fim da prova, o top 5 já tinha feito a primeira parada. Norris, Leclerc, Piastri, Verstappen, Hamilton, Alonso, Hadjar, Ocon, Lawson e Albon completavam os 10 primeiros da corrida.

Na volta 39, Fernando Alonso teve problemas na sua Aston Martin e abandonou a prova, que vinha na sexta posição na corrida. O espanhol buscava conquistar os seus primeiros pontos na temporada de 2025 da Fórmula 1.

Na volta 50, o dono da casa, Charles Leclerc, foi o primeiro piloto a fazer a sua segunda parada obrigatória para o GP de Mônaco. Logo em seguida, foi a vez de Lando Norris fazer o pit stop, seguido de Max Verstappen, que calçou um jogo de pneus macios usados.

Leia Também:  Tite divulga convocados na segunda

Um fato curioso aconteceu um pouco mais para trás do pelotão. George Russell e Kimi Antonelli cortaram caminho de PROPÓSITO para conseguirem ultrapassar Alexander Albon, da Williams. Porém, o barato saiu caro. Com a estratégia, o inglês da Mercedes tomou uma punição e ganhou uma passagem pelos boxes obrigatória. Já o italiano foi mais esperto e devolveu a posição. Tudo pela disputa da 10º posição.

Com 20 voltas para o fim, a ponta estava com Max Verstappen, que até o momento, não parou para fazer a sua segunda parada. Norris vinha logo atrás com a abertura da asa móvel disponível e a segunda parada feita.

Na volta 72, Max Verstappen continuava com a aposta de que uma bandeira vermelha entraria na pista para ganhar uma parada de graça. E NADA DE CHEGAR A TÃO SONHADA. Com isso, Norris, Leclerc e Piastri continuavam uma lutra frenética pelo P2.

O momento da segunda parada do holandês chegou na volta 77, tudo isso para não tomar 30 segundos de penalidade no final da corrida.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corrida dos Poderes Bate Recorde de Inscritos em MS; 4,2 Mil Vagas Esgotam Rápido

Publicados

em

A 3ª Corrida dos Poderes, que acontece no dia 25 de outubro em Campo Grande, fez história antes mesmo de começar: ela bateu recorde de inscritos! Isso mostra a força do evento que mistura esporte, celebração e ajuda ao próximo.

A corrida, que comemora o Dia do Servidor Público, terá a participação de 4,2 mil pessoas. As vagas se esgotaram em pouquíssimo tempo. Por exemplo:

O primeiro lote, só para servidores estaduais, acabou em apenas 23 minutos (2 mil vagas).

O segundo lote, para o público geral, esgotou em 3 minutos (500 vagas).

A nova categoria “kids” (para crianças) teve 200 vagas preenchidas em 4 minutos.

 

Novidades e Solidariedade

 

O evento deste ano traz novidades, como a inclusão da categoria 60+ (para corredores com mais de 60 anos), reforçando o convite para todas as idades.

A Corrida dos Poderes também tem um lado solidário: para retirar o kit de participação, os inscritos devem doar brinquedos. Esses brinquedos serão entregues a crianças carentes pela campanha “Caixa Encantada” do Governo do Estado.

Leia Também:  Mbappé, PSG e Real Madrid se veem em impasse por futuro do atacante

 

Detalhes do Evento

 

Onde: Em frente à Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Quando: Sábado, 25 de outubro, com largada da corrida às 17h15.

Percursos: Há opções para todos: caminhada (3 km), corrida (5 km e 10 km) e a prova infantil (kids).

O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñes, destacou que o evento já virou uma tradição e um momento importante de integração para os servidores públicos e para a população de MS.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA